Neste sábado (02/3), Londrina e Athletico abrem as quartas de final do Campeonato Paranaense de 2024, jogando no Estádio do Café, às 16h. A partida marca o duelo do melhor time da primeira fase, ainda invicto na competição, contra a última equipe a se classificar, que embalou nos últimos jogos.
O Athletico, que terminou a fase inicial na primeira colocação, venceu sete de seus onze jogos e empatou os outros quatro. O time do técnico Juan Carlos Osorio marcou 17 gols e sofreu apenas cinco, ficando com um saldo positivo de 12 gols. O Rubro-negro tem a melhor defesa até aqui, com média de 0,4 gol sofrido por jogo. O artilheiro atleticano no Estadual é o atacante Pablo, que marcou três gols.
O Tubarão venceu três de seus onze jogos, empatou cinco e perdeu três, terminando a primeira fase na oitava posição. O time do técnico Émerson Ávila marcou 17 gols e sofreu 14, ficando com um saldo positivo de três gols. O artilheiro alviceleste é o atacante Calyson, que marcou cinco gols.
Cianorte x Coritiba
No domingo (03), Cianorte e Londrina se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, jogando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 16h.
O Coritiba, que terminou a fase inicial na vice-liderança, venceu seis de seus onze jogos, empatou três e perdeu dois. O time do técnico Guto Ferreira marcou 22 gols e sofreu 11, ficando com um saldo positivo de 11 gols. O Alviverde tem o melhor ataque até aqui, com média de dois gols por jogo. O artilheiro coxa-branca no Estadual é o meia Robson, que marcou nove gols e é o goleador também do campeonato.
O Cianorte terminou a primeira fase na sétima posição. O Leão do Vale venceu quatro de seus onze jogos, empatou dois e perdeu cinco . O time do técnico Zé Roberto Lucini marcou 12 gols e sofreu 13, sendo a única equipe com saldo negativo de gols. O seu artilheiro é Vinícius Faria, que marcou quatro gols.
CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha
Quartas-de-final
Sábado, 2 de março
16h – Londrina x Athletico (Estádio do Café, em Londrina)
Domingo, 3 de março
16h – Cianorte x Coritiba (Albino Turbay, em Cianorte)
18h30 – Azuriz x Operário (Os Pioneiros, em Pato Branco)
Segunda, 4 de março
20h – Cascavel x Maringá (Olímpico Regional, em Cascavel)
Sábado, 9 de março
16h – Coritiba x Cianorte (Couto Pereira, em Curitiba)
19h – Maringá x Cascavel (Willie Davids, em Maringá)
Domingo, 10 de março
16h – Operário x Azuriz (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
18h30 – Athletico x Londrina (Ligga Arena, em Curitiba)
Em caso de empate no saldo de gols na soma dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis.