Marcel Micheletto é eleito presidente da AMP pela terceira vez

Foto: Divulgação AMP

O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto (PL), foi eleito, pela terceira vez, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A eleição da chapa “Juntos, pelo Desenvolvimento do Paraná” ocorreu nesta terça-feira (25) e a nova diretoria contará com 78 integrantes para o biênio 2025/2027.

Micheletto sucede Edimar Santos, ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, que presidiu a entidade até então. Em seu discurso de posse, o novo presidente ressaltou a boa relação da AMP com o governo estadual e a Assembleia Legislativa do Paraná. “Temos um governador que tem irrigado os cofres de todos os municípios, temos uma boa relação com a Assembleia Legislativa, até porque fui deputado estadual, líder de governo, secretário de Estado de Administração e volto agora para o municipalismo, na presidência para cada vez mais fazer a defesa de pautas importantes para nossos municípios”, afirmou.

A composição da nova diretoria reflete a preocupação de Micheletto em garantir representatividade e pluralidade dentro da AMP. Ele destacou três principais aspectos da chapa: a participação de prefeitos e prefeitas das 19 regiões do Estado, a inclusão de cidades de diferentes portes — desde pequenos municípios até grandes centros — e a presença inédita de Curitiba na gestão da entidade. O prefeito da capital, Eduardo Pimentel, assumirá a Diretoria de Relações Institucionais e Políticas.

Além disso, a nova diretoria da AMP terá um número recorde de mulheres. Das 37 prefeitas do Paraná, nove (11,5%) foram incluídas na chapa, reforçando o compromisso com a maior participação feminina na gestão municipalista.

A AMP é uma entidade que representa os 399 municípios do Paraná e desempenha um papel fundamental na defesa dos interesses das prefeituras, ampliando recursos e fortalecendo as finanças municipais. Durante sua gestão, Micheletto promete atuar em pautas estratégicas para o desenvolvimento das cidades paranaenses, garantindo melhores condições na área da saúde, educação e infraestrutura.

Facebook
WhatsApp
Telegram