Athletico empata no Mineirão e dá adeus a Libertadores

Grêmio vence e continua vivo na luta pelo título do Brasileiro

O Furacão empatou em 1 a1 com o Cruzeiro, nessa quinta-feira à noite, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 8º lugar, com 53 pontos e deu adeus a Liberadores do ano que vem.

Mesmo que ganhe as duas partidas que restam o rubro-negro pode no máximo empatar em pontos com o Bragantino (6º colocado). E, nesse caso, ficaria atrás no número de vitórias. Com isso, o time paranaense vai ter que se contentar com a Copa Sul-Americana em 2024.

O Furacão saiu na frente com Vitor Roque, que voltou a marcar, mas a postura excessivamente defensiva na maior parte do jogo atrapalhou o Athletico que sofreu o gol de empate no final da partida.

Quem ainda continua com risco de cair para a segunda divisão é o Cruzeiro. O empate deixou a Raposa na 14ª posição com 45 pontos.

Grêmio

O Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 1, em Porto Alegre, e permanece vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe gaúcha chega aos 62 pontos na 5ª posição. Já para o Esmeraldino o revés valeu o rebaixamento para a Série B da competição, pois permanece com 35 pontos, sem chances de sair do Z4.

Apesar de ser derrotado no final, o Goiás abriu o placar com Morelli ainda no primeiro tempo. Mas, após o intervalo, o Grêmio conseguiu a virada graças a gols de Ferreira e Cristaldo.

Vitória do Leão

Quem ficou fora da briga pelo título foi o Bragantino, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Após a derrota o Massa Bruta estacionou nos 59 pontos, sem possibilidades de alcançar o líder Palmeiras (que tem 66 pontos) faltando apenas duas rodadas para o fim da competição.

Facebook
WhatsApp
Telegram