LULLE: FABULAÇÃO 

Coluna semanal de OGIER BUCHI para o Impacto Paraná – 01/12/2023

Como todos sabem fabulação é uma espécie de delírio! Pois é o que acredito que tenha tomado conta do grupo de governo ao tempo em que a população que aceita o que se passa no Brasil, vive sem embargo uma catalepsia profunda. 

Enquanto o Governo aprofunda a crise financeira gastando sem a menor responsabilidade e pior manipulando a reforma fiscal que vai penalizar o pacto federativo onerando Estados e Munícipios, período em que aparelha ainda mais o Judiciário, escalando o auto declarado comunista para Juiz Constitucional. 

FABULAÇÃO 

Claro que tenho conhecimento da carreira rápida de Dino na condição de Juiz Federal e de sua atuação política no CNJ! Optou por ajudar a construção de sua ideologia no País em carreira política desde há muito tempo. É, por conseguinte muito, mas muito mais político que jurista.  E desde logo é relevante frisar que como administrador público gerenciou um estado que se manteve com baixíssimo IDH em sua administração. 

De fato, não tenho notícia de alto conhecimento e ou notável saber jurídico do líder comunista. Não achei nenhuma publicação deste senhor e não tenho conhecimento de nenhuma grande contribuição dele para a advocacia! Conduta ilibada certamente é uma provocação ao bom senso, posto que como descreverei abaixo ele está muito longe de preencher o quesito! 

UM JUIZ CONSTITUCIONAL QUE DESDENHA DA CONSTITUIÇÃO: DINO! 

Exatamente em razão deste atributo já está preliminarmente aprovado pelos lacaios nominados senadores. Gente da baixa catadura moral que mercê de um povo cataléptico e sobretudo ignorante em sua imensa maioria compõe um poder ajoelhado face a sua composição, inchada pelos corruptos! 

Jantares bastam para determinar a votação necessária para superar a pantomima que caracteriza a visita do indicado ao senado para legitimar a ida ao Supremo. Por óbvio os demais Ministros aliviados pela indicação do serviçal de Lulle, desde logo encheram-no de elogios e rapapés costumeiros aliás no STF. 

DESNUDANDO A INDICAÇÃO DE LULLE 

É muito primário esclarecer o porquê Lulle indicou o político comunista para atuar em seu nome e defesa na Corte Constitucional.  Se o ex-condenado entende de alguma coisa, está coisa é a lealdade entre gente como ele e Dino, indivíduos desprovidos de compromisso republicano e sobretudo com a Pátria! 

Pois trata-se de honrar os serviços prestados por Dino no Ministério da Justiça e que culminaram pela manutenção do mandato presidencial, que estaria em enorme risco caso a CPI DE 8 DE JANEIRO TIVESSE REALMENTE ACONTECIDO! 

Dino foi fundamental para instrumentalizar a Liziane Gama que destruiu a CPI E QUE AFINAL FEZ DELA UMA ENORME VERGONHA! O serviço desta jornalista que esta política e também é do Maranhão só foi bem feito porque Dino escondeu fitas, obstruiu a CPI ENFIM LIVROU Lulle e livrou-se do 8 de janeiro. 

Todavia tornou-se mais odiado que Alexandre de Morais. LULLE devolve ao comunista os favores recebidos dando-lhe uma toga, a mais poderosa entre todas. 

MÃE DINAH! 

 Não é preciso ser vidente para saber que Dino não vai caber na sua cadeira que já assumiu no STF com antecedência face a pusilanimidade de senadores. Chega com pompa e circunstância pois até mesmo o Nunes, nomeado por Bolsonaro, já ajoelhou e muito para o maranhense! Quando começar a se espreguiçar e vai certamente fazê-lo, o andar de cima composto pelo chefe Gilmar, o sub Alexandre Morais e o espevitado Presidente, vai se sentir extremamente incomodado. Basta aguardar para assistir o MMA das vaidades! Desde logo o famosíssimo Bruce Buffer de Las Vegas pode ser chamado! 

TUDO DOMINADO 

Como é fácil perceber o Lulle é refém dos acordos que fez! Os petistas de verdade, os que são ideológicos, os que acreditam que sua proposta é factível e que um Estado nacional desenvolvimentista é a alternativa econômica, estão horrorizados com a entrega do Brasil ao Centrão e ao Supremo! Por um lado, a ditadura de toga e por outro o domínio dos corruptos históricos que tem o Coronel das Alagoas o Lyra Ximbalaye no comando operacional.   Os petistas não engolem o Dino que jamais foi um deles, comunista que é e muito menos Gonet de histórica sociedade de fato e direito com Gilmar Mendes. Insisto o Lulle é só um refém tanto na presidência quanto na vida pessoal!  

BURACO NEGRO X CAIXA PRETA 

O governo do machista da canhota o Lulle, que já dispensou algumas das poucas mulheres que escalou, perde-se quando a narrativa é por conta delas. Veja você leitor que a Simone Step ministra de planejar o que não sei, foi recebida raríssimas vezes por Lulle e, quando foi saiu sem nada ter dito de eficiente e eficaz em relação ao planejamento do futuro imediato da nação! Duas das outras a Franco Ponte Aérea, só se fez lembrar quando foi assistir a um jogo do ‘Framengo” em São Paulo. Já a outra a das ONGS a Marina quando fala olvida-se de suas atribuições reais em relação ao meio ambiente. Você pode imaginar que falam estultices por serem estupidas. 

Não são, visto que são muito espertas! Enquanto o trabalhador se arrebenta para sustentar as mordomias da sucia de esquerda elas flanam no bem bom e no ar condicionado. Não cumprem sua obrigação de caso pensado! 

Só o secretario de MARINA MANIPULA VERBAS MILIONARIAS EM ONGS, com enorme parcela das verbas para pagar salários de colaboradores, veja você! 

E a Marina foi na CPI e além de tergiversar em conduta escapista típica de todos os ministros de Lulle, tomou um sapeca iaiá de uma deputada que de fato representa indígenas brasileiros. A ilustre senhora Silvia Waiãpi destroçou a onguisita profissional, triturou, transformou em nitrato de pó de titica! O vídeo que está à disposição na internet é imperdível leitor! 

REGIONAIS 

COMO FOI DE ALEMANHA, GOVERNADOR?

Importante saber os resultados da viagem do time do Governo do Paraná, porque a Alemanha é certamente um celeiro mundial de excelência, em especial no segmento industrial. Como o time estava fortalecido, inclusive com o Secretário de Comunicação, e demais autoridades inclusive da sempre eficiente Invest vale repercutir! 

ESTRADAS 

 Recebi manifestações no programa Direto ao Ponto pedindo segurança para a turma do caminhão nas estradas sejam federais ou estaduais. Também recebi manifestações em relação a entrada de Curitiba na chegada via Campo Largo por exemplo. O secretário de Infraestrutura teria respondido que este é um problema federal. Não posso acreditar em resposta escapista nesta monta. Respondeu isto Secretário? 

ELEIÇÃO EM CURITIBA  

                                                                                                    

Nesta semana tive acesso a uma publicação de pesquisa realizada pelo INSTITUTO VERITÁ que anuncia que a repetira em dezembro. Nos números então aferidos nenhuma surpresa com Paulo Martins com 12,3%, Eduardo Pimentel com 10,8% e Ney Leprevost com 5,5% figurando outros nomes a seguir.  

Com efeito, importante aguardar a pesquisa que se aproxima, especialmente porque   o quadro de possíveis candidatos à vaga de Moro, se existir recebeu a senhora Michele Bolsonaro como eventual postulante. Claro, isto obriga ao PL a ter candidato em Curitiba, na medida em que imagino as eleições serão conjugadas ou muito próximas. Como Paulo segue forte junto ao eleitorado, segundo a pesquisa, e teria a presença do casal Bolsonaro na jornada, o retrato muda a tonalidade. 

OS DEMAIS 

Não ouvi manifestação de outros nomes citados na pesquisa, mas perguntei a Eduardo Pimentel o que achou, visto que ele esteve comigo nesta semana na Rádio Mercosul. Com sua proverbial educação o Secretario respondeu que o número o entusiasma posto mais uma vez ele ser citado em ótima posição. 

Sei que é muito cedo e que as águas rolam de verdade em 2024, mas vale enfatizar que Ney está trabalhando como nunca e imagino que Ducci esteja também usando sua influência que jamais diminuí na área de saúde curitibana. Ocorre que ele diferente dos demais citados ainda está construindo a unificação dos “canhotes”!  

Dartora não admite ficar de fora e Renato pode crescer demais se for decapitado na Assembleia. O vitimismo faz parte do subjacente do brasileiro e sua elevada votação para Assembleia prova isto. 

Não existe pesquisa que deixe de citar o sempre jovial Goura e não posso deixar de acrescentar a possibilidade do PSDB entender que a absolvição de Beto Richa o coloca em jogo. E se resolver jogar que ninguém se engane com votação de 22. Cada eleição é uma eleição e quem conhece política tem certeza disto. Se o casal Richa resolver correr o trecho municipal será player sim! 

ÚLTIMA HORA:

  1. Gilmar Mendes tenta arquitetar “acordão” contra PEC que limita decisões monocráticas no STF. Mas esse homem não para nunca? 
  2. A CPI do abuso da autoridade: se não deixarem o governo melar, como melou 08/01, a cidadania tem uma luz! 
  3. Alckmin picolé de chuchu apareceu: o natimorto afirmou que agora vão taxar as compras de menos de 50 dólares. Então tá… 
  4. André Rachones: o cerco se fecha em torno desse ladrão de dinheiro público, que seria destinado ao salário de seus colaboradores. Sempre considerei o político que rouba seus funcionários, da pior espécie, porquanto – além de ladrão – é um tremendo covarde. Não se engane, eleitor, se você pensa que ANDRÉ RACHONES é uma excepcionalidade. Corja! 

5.OUTRA DINAH, O IMPACTO JÁ SABIA? Saiu as empresas classificadas das agências de publicidade da conta para Prefeitura de Curitiba. A TIF E GPAC tiraram as maiores notas, mas as outras que estavam na disputa esperam as justificativas das notas para ver onde foi o erro. A edição de 10 de novembro adiantou que as duas iriam para as cabeças. Outra mãe DINAH!

CORITIBA, NO APAGAR DAS LUZES 

Então, os incompetentes do ex-Alto de Todas as Glórias resolveram fingir que 2023 não aconteceu. Mandaram embora medalhões que jamais deveriam ter contratado, e resolveram no campo de jogo mostrar que pior que o Coritiba, que tanto mal fez para sua torcida, só mesmo o Botafogo.  Na verdade, o esquadrão carioca escreveu uma ópera bufa, da qual não me lembro de libreto similar. Aliás, para quem é velho como eu, testemunhar o Botafogo de Garrincha e o Santos de Pelé na situação em que se colocaram, é bem triste. 

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI: 

Senhor, porque olvidaste o povo brasileiro? Que mal lhe fizemos para merecer, num mesmo tempo, Lulle, Dine, e todos os outros com os quais Brasília vive nesta época? Senhor, volte a abençoar o Brasil. Amém! 

Facebook
WhatsApp
Telegram