A cada tentativa, estratégia ou manifestação do time de Lulle, a imediata conclusão é que por razões diversas o terceiro mandato do petista não começou, isto no final de junho de 2025!
Com efeito, a simples analise das ações de governo nos impulsiona ao etéreo!
O discurso confuso e absolutamente sem objetividade tem um mote central, que é sempre verbalizado pelos atores vários que representam o Presidente, e que passam por membros da mídia, participes do governo, membros do alto clero Judiciário, um e todos que encorpam o desastre anunciado de reconduzir um homem velho, cansado de sua trajetória longa e desgastado pela doença que todos querem esconder, mas que se evidencia mais e mais!
É irrefutável o fato que a discussão direita contra esquerda domina o noticiário, e isto, interessa somente aos dois atores principais que visam se manter no poder de alguma maneira!
Em verdade um não será candidato por motivos legais, e outro ainda que candidato, não tem condições de reeleição, conforme a realidade de sua falta de competência demonstra!
E insisto a falta de competência se revela no mais que nada que resume o dia a dia da administração do atual chefe de estado.
Uma campanha movida a “vai ter picanha” e uma administração impulsionada pela “culpa do Bolsonaro” e 39 ministérios que nada planejam e menos ainda produzem. Como diria Jorge Benjor; “mais que nada, sai da minha frente…!”
Em resumo; um País sem prioridade!

ENTÃO?
Já sabemos o diagnóstico, portanto não sabemos onde estamos de fato, porquanto o diagnóstico é sofrível, e o planejamento é absolutamente falho. Me fixo na dita prioridade posto entender que não poderemos, enquanto cidadãos permanecer inertes em relação ao “statu quo”, porquanto os danos são esperados e certamente acontecerão!
E decorrente que os órgãos oficiais patrocinem pesquisas que tem o objetivo primacial de manter a expectativa de poder em alta, porquanto tal situação mantém os profissionais da política de certa maneira sob controle. Isto ocorre, porque o Congresso que tem o dever funcional de exercitar rígido controle, solta e como solta as rédeas!
O FATO
Na semana a pesquisa ainda diz que Lulle lidera em certas situações, em especial nos bolsões de pobreza financeira e de baixa escolaridade média, destacando mais a faixa etária elevada dos pesquisados.
Um fato é um fato e a pesquisa deve refletir fatos em seu momento! Ora o Instituto é o Paraná Pesquisas que é o de maior credibilidade nesta etapa histórica. A tal expressão “um País sem inteligência” é verossímil portanto. Justifico; a pesquisa nos informa que a maior credibilidade de Lulle está no bolsão dos aposentados de baixa renda! Exatamente portanto aqueles que acabam de ser vilmente tungados pelo INSS e seus comparsas……! Pois bem:” ME TIRE O TUBO” o bordão histórico do humorista no tempo em que o humor não era censurado por Alexandre e demais!
MAIS DO FATO
Nesta quinta-feira (26), a notícia é que o “parlamentarismo” está instalado e o Congresso derrubou o IOF, o que dinamita a ponte entre os poderes e certamente fortalece o primeiro ministro que é Gilmar Mendes, que tem como cabeça de ponte o Alexandre de Morais. No caso cabeça ainda que o leitor possa julgar diferente é linguagem figurada…!
Retomando, o governo do combalido Lulle tonto e quase em nockdown, desde logo aciona Dolfe o pula-pula (Randolfe o senador) e vai ajoelhado pedir decisão judicial para o Supremo, que é quem manda de fato!
VISÃO DE FUTURO
Estabelecido que o grupo dominante composto por Lulle e membros do Supremo e grande parte do Congresso, entende que este mesmo Lulle de Janja, deve continuar a capitanear o time a pergunta fica para quem compõe a maioria segundo o mesmo Instituto de pesquisa e que tem o dever de se apresentar com um nome que o represente. Inobstante a liderança aponte para Jair, este não será candidato porque Alexandre e demais não querem e não importa a lei ou a Constituição. Não vai ser!
QUEM VEM LÁ?
Neste dia 26, em que escrevo o nome de consenso é sem embargo o do Governador de São Paulo pela proximidade com o time de Bolsonaro e pelo fato de ter maior poder de barganha com Kassab e o time da Paulista! Todavia há mais um nome que poderá ser a alternativa que é o do Senhor Ratinho Junior! Muito embora tenha perdido tempo em 2023, posto que desde então já deveria ter promovido ações claras de engajamento popular, ainda está no páreo!
Acredito que haja tempo de sobra para uma campanha forte, propositiva e consubstanciada no período de Governo assertivo e modernizador colocado em pratica no Paraná.
Tipo algo assim como “Um Brasil para 2050”! Por óbvio não sou publicitário e a modesta sugestão é tipo uma leitura de cidadão comum que não vai viver este Brasil, mas que tem esperança que em algum momento tenhamos um homem público com compromisso com o futuro! E acredito que Ratinho Junior possa ser este homem!
Agora, por certo o tempo é agora!

JOGO DE EMPURRA-EMPURRA
NINGUÉM QUER PAGAR MAURICIO REQUIÃO PARA NÃO FICAR COM O DNA DO “PAI DA MOLEZA”
O Tribunal de Justiça da 4ª vara representada pelo juiz de Direito substituto Eduardo Bana decidiu devolver o dinheiro depositado para ressarcir Maurício Requião ao Tribunal de Contas do Paraná. O presidente Ivens Linhares havia repassado este pepino para o TJ, mas o juiz entendeu que como a verba tem caráter remuneratório e não indenizatório devolveu e pede que seja descontado todos os tributos incidentes sobre os valores a serem pagos.

Ninguém imaginaria que a ação popular proposta por Jorge Augusto Derviche Casagrande, Juliana Sanine Ponich Vaz Casagrande e Eduardo Pereira Gravina Júnior incomodaria tanto os acertos que foram feitos dentro do Tribunal de Contas para facilitar a vida do conselheiro que ficou 13 anos sem trabalhar e quer receber este valor absurdo.
QUAL SERÁ O PRÓXIMO CAPÍTULO? IVENS LINHARES VAI SER O PAI DESTA CRIANÇA?
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI
Senhor, hoje deixo de escrever sobre assuntos regionais. NA VERDADE, oro para que reencontre equilíbrio para tratar desta esfera. Amem.