Creio ser absolutamente apropriado o titulo porquanto vivenciamos o pior momento de nossa História como uma Nação livre, no que se refere a nossa representatividade internacional!
Creio mais, ser absolutamente desumano impor ao atual chefe de estado Lulle que represente a pátria em efemérides internacionais e eventos políticos que tratam de assunto de interesse nacional e mesmo de toda a raça humana!
O comportamento do ancião que mostra permanentes sinais de senilidade exige demonstrações de respeito e amor ao próximo. Preservá-lo de situações que o exponham como os recentes episódios do G7, é um dever de estado e mais do que isto, uma imposição em face de seu estado debilitado.

O cinturão
Assim como o domo protege Israel a Dona protege Lulle! Ocorre aqui, entretanto, um problema e muito grave. De fato, a senhora em questão impõe sua presença em questões de estado, para as quais não tem legitimidade e com certeza absoluto despreparo! Tal situação se agrava e muito na medida em que diretamente proporcional a evidente queda de qualidade de atuação do Presidente, refém do que ele chama de “paixão”, e mais de sua evidenciada queda de percepção da realidade, seja em função da avançada idade seja em função de consumo descontrolado de bebida alcoólica com claros sinais de dependência!
O fato é que o Brasil não tem condução adequada e competente e os Poderes que deveriam tratar disto por imposição constitucional não o fazem por interesses menores, mesquinhos e imorais.
A passativa do IOF
O reflexo interno do que acima escrevi foi demonstrado no episodio do IOF, posto que o Executivo foi pisoteado pelo Legislativo de forma implacável.
A derrota do Governo foi mais um dos inúmeros reflexos da tibieza do Presidente, que perdeu a condição de comandar e sobretudo de liderar qualquer processo politico decorrente do regime presidencialista que exige permanente e constante relação do chefe de estado com seus parlamentares. É notável o descompasso entre os Poderes e a manifestação da própria base do Governo demonstraram isto.
O que me preocupa e muito, é que esta é uma realidade que de há muito setores múltiplos da sociedade anteviam e mais do que isto, temiam as consequências.
A irresponsabilidade e desapego `a Pátria
Por óbvio, nesta situação fática de debilidade do Presidente a divisão tripartite de poder deveria ser a salvaguarda, nada obstante está longe de sê-lo, em especial pela inoperância dos poderes correlatos, menos por covardia e mais, muito mais pela corrupção endêmica que tomou conta da Pátria!
O fato que é absolutamente comprovado é o comprometimento dos poderes a interesses pessoais e ou de grupos que orientam homens ávidos de poder e de vantagens econômicas.
Viagem a Portugal…! Guimapalooza
Certamente um dos maiores vexames desta geração de homens públicos deste País, está relacionada ao Supremo Tribunal Federal, que mostra a pior escalação da Corte!
Além de discutibilíssima qualificação sob o ponto de vista de curriculum jurídico, existem as sempre repetidas condutas pessoais ligadas a escritórios de esposas e afins e outros parentes de relações mais ou menos diretas!
Existem outros tantos querubins que transformam fecalomas em ouro, e que transitam ao lado dos Ilustres! Cabe sempre lembrar que mantenho a esperança de que tudo possa melhorar, e minha fé aumenta quando viajam a Portugal para Congresso cientifico por conta do “ABREU”!
CPMI: agora vai ou mais do mesmo?
De fato quase impossível, ter uma fimbria de esperança que desta vez uma Comissão Parlamentar funcione para o bem do estado brasileiro, ou para minimamente restabelecer a verdade de fatos pretéritos!
Ocorre que a composição de tais comissões acontece no campo sempre pantanoso sob o aspecto moral das Casas legislativas. E nestas composições o governo de plantão procura o que tem de pior sob o aspecto moral…!
O fato irretorquível e que todos os aposentados são interessados diretamente, porquanto os que não foram roubados, só não o foram por sorte ou porque não deu tempo. E a montagem da Comissão é a chamada ´pedra fundamental…!
O desmonte começou com Azis aquele que já foi o que foi …..!
Resta uma esperança, a saber o Relator e os indicados a titular ou suplente!
Quem representará os aposentados do Paraná?
Notícias regionais
Sábado com a moçada do MBL
No ultimo sábado estive no Congresso Regional do MBL e confesso fiquei muito impressionado com o nível de organização e profissionalismo do Movimento. Momento para rever o Deputado Kataguiri que é sem um ponto de inflexão na nova geração de políticos brasileiros e representa bem a juventude deste País e sobretudo suas aspirações.
Como já havia recebido Renan na sexta feira no programa de rádio, já havia lido uma parte da obra que sintetiza a aspiração do Movimento para um Brasil em 2050!
Debati com meu companheiro de jornada o jovem Bruno BH a importância do grupo, e mais do que isto a realidade do Partido Missão, que está pronto para a eleição de 2026.
Ora, não posso deixar de escrever que com base na realidade que constatei, o Partido vai acontecer na urna. Alias sempre bom lembrar que existe gente por aqui que faz algaravia em outras plagas políticas, mas que deve a carreira lá no início ao MBL.
Imagino Renan e seus companheiros já estejam traçando uma estratégia para eleição de 2026! Tenho muita esperança que estes jovens possam realmente representar uma força propulsora de mudança.
E para caracterizar sua juventude no sábado a noite foram produzir um som para role da piazada. Show.
Ratinho pois o bloco na rua!
A primeira peça de publicidade da campanha Presidencial de Ratinho Junior foi publicizada nesta semana. Sem embargo o cisplatino esta em grande forma, e desde logo trouxe a imagem paterna a peça fez relatório breve e qualificado do excelente governo de Jr!
O inicio foi muito bom e cria uma mensagem de respeito ao brasileiro, sem subserviência a nenhum grupo, o que me parece muito sensato, posto que sinto nos meus interlocutores e no que leio e escuto, que há um enfado claro com relação aos extremos, que não ofereceram reais soluções nos últimos vinte anos.
Há proposta de Ratinho Jr., tem sido menos ideológica e mais pragmáticas.
Uma simples visita , um cotejo sério no campo das realizações e parâmetros de moradia, segurança, saúde e educação provam o acerto do Governador do Paraná! Sei da movimentação em torno de candidatura do governador paulistano, mas entendo que a chance do paranaense é enorme posto ele representar independência sem confronto!
De verdade mais do que acreditar na chance, torço para ver este jovem cidadão na disputa presidencial!
A jovem senhora Cristina Graeml corre o Paraná e vai sedimentando sua campanha rumo ao Senado. Dois fatos me chamam a atenção; um deles os movimentos para que Álvaro Dias corra o Estado como candidato ao Governo o que sem dúvida fortalecer a candidatura do Senado e a presença sempre relevante de Nivaldo Ramos, experiente e conhecedor do trecho.
Há quem afirme que acontecem conversas que visam aproximar Cristina de Ratinho Junior. O tempo é o Senhor da razão!
Oração de Ogier Buchi
Senhor o que acontece com a Justiça Eleitoral ?