Sergio Moro aceita desafio de Traiano para comparar processos em cartório de Curitiba

O senador Sergio Moro (União Brasil) aceitou o desafio lançado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), para um confronto público sobre seus históricos judiciais. O encontro deve ocorrer nesta sexta-feira (18/10), às 11h, no Tabelionato Bacellar, em Curitiba.

Traiano, que já confessou, em acordo com o Ministério Público, ter recebido propina de uma prestadora de serviços da Assembleia, desafiou Moro a comparecer a um cartório para comparar certidões negativas e processos judiciais. O deputado afirmou que o senador estaria respondendo a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.

Em uma resposta rápida, Moro aceitou o desafio e anunciou que vai entregar uma cópia do processo de calúnia no STF. O senador ainda disse que Traiano faça o mesmo, trazendo os documentos referentes ao processo no qual o presidente da Assembleia foi envolvido em um escândalo de corrupção. “Nada tenho a esconder e a população tem o direito de saber tudo o que tem no processo contra o presidente da Assembleia”, afirmou o senador.

“Amanhã, sexta-feira, 18/10, estarei lhe esperando no Tabelionato Bacellar, às 11h, com cópia do meu processo, leve o seu que tentou tanto esconder da população paranaense”, completou o senador.

Moro, que construiu sua carreira como juiz federal e ganhou notoriedade pela Operação Lava Jato, agora lida com a pressão de um processo por calúnia no STF. Traiano, por sua vez, enfrentou o peso de sua confissão e as acusações relacionadas às próprias na Assembleia Legislativa. A disputa por transparência coloca em evidência a importância de líderes públicos apresentarem seus históricos judiciais à sociedade.

Facebook
WhatsApp
Telegram