Ratinho Junior destaca nomes do PSD cotados à sucessão do Governo do Paraná em 2026 em entrevista a Jovem Pan

Foto: Jose Fernando Ogura

Durante entrevista concedida nesta terça-feira (20/5) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Curitiba, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) comentou publicamente sobre os nomes que podem disputar a sua sucessão no Governo do Estado em 2026. Segundo o governador, o PSD conta com um grupo sólido de lideranças, todas com histórico técnico e político, aptas a dar continuidade ao modelo de gestão implementado nos últimos anos no Paraná.

Entre os nomes citados estão o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o secretário estadual das Cidades, Guto Silva; o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; e o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

“Nós temos hoje um bom problema: bons nomes para continuar o trabalho. O ex-prefeito Rafael Greca tem histórico de boa gestão; Alexandre Curi tem trajetória consolidada na política; Guto Silva é um quadro técnico e gestor experiente; Sandro Alex lidera grandes obras de infraestrutura no Estado; e Darci Piana é, talvez, o paranaense de maior credibilidade no Brasil”, afirmou Ratinho Junior.

O governador ressaltou que a escolha ainda não está definida, mas garantiu que o nome será do Partido Social Democrático (PSD), legenda que governa o Estado desde 2019. Segundo ele, o mais importante é que o sucessor tenha preparo técnico, capacidade de liderança e esteja comprometido com a continuidade do projeto de Estado iniciado por sua gestão.

“Criamos o método do Paraná, o método do PSD. Um modelo de gestão que deu certo na educação, na habitação, no turismo e nas grandes obras. Mais do que um nome, é preciso preservar essa forma de governar, com responsabilidade, eficiência e harmonia entre os Poderes”, completou.

Ratinho Junior também reforçou que a decisão será tomada com base em dados e escuta da população. “A escolha vai considerar pesquisas qualitativas e o desempenho de cada nome. O governador deve estar alinhado com o que a população deseja e espera para o futuro do Estado”, disse.

A eleição para o Governo do Estado será realizada em outubro de 2026.

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress