Foto: Ricardo Marajó – PMC
A partir desta sexta-feira (1º/11), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), inicia uma missão oficial que inclui visitas a Barcelona, na Espanha, e Roma, na Itália. O objetivo é apresentar as experiências de Curitiba como uma cidade inovadora, igualitária e sustentável, destacando-se no cenário global de cidades inteligentes.
Greca será acompanhado por Luiz Gusi, secretário de Segurança Alimentar, por Cristiano Hotz, secretário de Finanças, além do assessor de Articulação Política, Lucas Navarro. “Curitiba é um exemplo de cidade que tem inteligência e sustentabilidade em prol do bem-estar coletivo. Nossa participação nesses eventos reforça o compromisso com a inovação e a igualdade social”, declarou o prefeito.
Em Barcelona (Espanha), ele participa da premiação do Intelligent Community Forum (ICF – Fórum de Comunidades Inteligentes) – Curitiba é uma das sete finalistas do prestigiado prêmio internacional -, e ainda do Smart City Expo World Congress 2024, maior evento de cidades inteligentes do mundo. Já em Roma (Itália), Greca terá reuniões com autoridades brasileiras e italianas e com representantes da FAO, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, para compartilhar as experiências de Curitiba em segurança alimentar e combate à fome.
No penúltimo dia da agenda em Roma (13/11), Greca terá um momento muito especial, uma audiência reservada com o Papa Francisco, no Vaticano, em que irá apresentar para o Santo Padre as ações de Curitiba para a proteção aos mais vulneráveis, como pessoas em situação de rua, idosos e famílias carentes.
Durante a viagem oficial de Greca, o vice-prefeito Eduardo Pimentel assumirá o cargo de prefeito em exercício até o dia 14 de novembro.