“O PERFEITO DINOSSAURO IDIOTA” diz Milei

Coluna semanal de OGIER BUCHI – 05/07/2024

Em um comunicado explosivo, o presidente argentino, Javier Milei, não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando o episódio recente envolvendo a tentativa de golpe de Estado na Bolívia e relembrando a eleição presidencial na Argentina. Milei não hesitou em rotular Lula como o perfeito dinossauro idiota, demonstrando uma clara discordância de opiniões.

Ao expressar sua desaprovação, Milei ressaltou que seguir os conselhos de Lula teria sido um caminho para o fracasso, enfatizando que as decisões do líder brasileiro não são as ideais. A tensão entre os dois líderes atingiu um novo patamar com as críticas afiadas de Milei à posição de Lula em relação ao suposto golpe de Estado na Bolívia. Para Milei, a classificação desse evento como fraude revela a recusa de Lula em reconhecer seus equívocos, expondo o que o presidente argentino chama de “estupidez” do seu homólogo brasileiro.

E O LULLE NA BAHIA

Lulle foi ver de novo o que é que a Bahia tem! E entusiasmado face ao consumo da pimenta (sic), disparou bobagens. Desde logo afirmou que abriria ali a sucessão de 2026, e mais, que só tem que dar satisfação para o eleitor pobre. Neste aspecto, ele tem certa, senão total razão, pois se demorar demais o processo de impeachment dele, todos os brasileiros ficarão pobres.

VEM AÍ NOVAS MUDANÇAS NO SECRETARIADO DE RATINHO JUNIOR

Nos próximos dias, a política paranaense estará em ebulição à medida que Darci Piana, do PSD, permanece como governador interino até meados de julho. Nesse período, Carlos Massa Ratinho Junior, também do PSD, retornará ao comando para realizar os ajustes finais visando a eleição municipal de seis de outubro de 2024. Entre as mudanças planejadas, especula-se nos bastidores que até duas secretarias estaduais poderão passar por trocas, com possíveis movimentações na do Trabalho e na pasta da Saúde.

Os rumores que circulam nos corredores indicam que o deputado estadual Mauro Moraes, do UB, poderá retornar à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), desbancando o primeiro suplente Nelson Justus, cuja base eleitoral está em Guaratuba. Contudo, a convocação de outro deputado do União Brasil para a função não está descartada, adicionando um elemento de imprevisibilidade a esse cenário político dinâmico.

Atualmente, a Secretaria da Saúde está sob a gestão de um aliado do deputado federal e ex-secretário Beto Preto, do PSD. No entanto, deputados estaduais pressionam para que o cargo seja ocupado por alguém do legislativo paranaense, sinalizando potenciais mudanças na estrutura do governo.

Enquanto isso, o segundo suplente do União Brasil, o médico Dr. Batista, expressou o desejo de deixar o cargo na Casa Civil. Os boatos sugerem que ele poderá se tornar vice do deputado estadual Do Carmo, do PSD, na disputa pela Prefeitura de Maringá ou ainda ocupar a cadeira principal na Secretaria da Saúde, adicionando mais um capítulo de suspense a esse cenário político em constante evolução.

Com tantas movimentações e possibilidades em jogo, a política paranaense certamente será marcada por intensas negociações e reviravoltas nas próximas semanas, culminando na definição final do governador Ratinho Junior e delineando o futuro da governança estadual.

AMARREM A BOCA DO LULLE!

E o dólar DISPAROU!!! Qual a novidade, considerando que o Lulle causa tal disparada ao longo da história recente do país! A guinada para a esquerda de Lulle, com o condenável aumento de gastos públicos, é a explicação para o desarranjo. O que não tem explicação é a paralisia dos funcionários latu senso de todos nós, os deputados federais que complacentes só esperam a liberação de emendas.

DEFINIÇÕES DA DITA DIREITA

Os candidatos a candidato a Prefeito já estão escolhidos, se correrão o trecho é outra situação. O que ainda tem cumulus e nimbus é a situação dos vices! E para variar no lado da dita Direita, que nem sempre o é..!

RESOLUÇÃO ELEITORAL 2024

Me parece que os partidos políticos – e sobretudo dirigentes partidários – estão muito tranquilos em relação as mudanças em lei previstas e ou não tomaram conhecimento delas. Com efeito, a LGPD e a Inteligência artificial vão afetar e muito o pleito de outubro.

Quando perguntei a Prefeito de município pequeno sobre LGPD, ele me respondeu que na cidade dele “coisa de gay” prejudica a eleição! Fiquei assustado porquanto ele é de sigla grande que recebe muito dinheiro do povo. Após ser informado que segundo a Lei ele pode ser cassado, assustou! Perguntou o que fazer: elementar! Pergunte ao seu advogado!

LANÇAMENTO PRÉ-CANDIDATURA MABEL À PREFEITURA DE PONTA GROSSA

Com muita satisfação, convidamos toda a imprensa para o lançamento da pré-candidatura da Mabel Canto à Prefeitura de Ponta Grossa!
Nesta sexta-feira (05), as 20h no Salão do Hotel Planalto.

ELOCUBRAÇÕES

Quando me deparo com as situações políticas como a que vive a cidade de Curitiba nesta etapa, fico me perguntando o que é mais importante: o ego e os interesses dos diferentes políticos, ou o interesse de quem realmente os sustenta – a saber, o pagador de impostos.

E AS FINANÇAS?

A cada dia que passa, parece ficar mais claro que o atual Governo Federal não tem nem planejamento, nem controle, e sobretudo tem um número imenso de ministros e uma absoluta falta de “norte”. Quando o Presidente e o Ministro da Economia se reúnem de frente a um orçamento de trilhões, falam em cortar 25 bilhões como se isso fosse o bastante, a cidadania tem a certeza e a convicção que mais parece uma reunião de dois adolescentes jogando Banco Imobiliário.

LULLE NÃO SE CONFORMA COM O DESPREZO DE MILEI

Nesta etapa, publicamente desprezado pelo neo-líder sul-americano, Lulle não hesita em ameaçar as relações harmônicas entre os 2 países. O fato é que a incompetência do atual Governo não pode ser estendida ao povo brasileiro e, sobretudo, às relações internacionais da Pátria. Se o leitor prestar atenção nas diferentes intervenções públicas do nosso atual presidente, vai se deparar com um ancião irrequieto e birrento. Com certeza, não é a atitude que se espera de um Chefe de Estado e, muito menos, de alguém que se imagina credor de prêmios internacionais.

É preciso que alguém imponha um certo parâmetro comportamental ao político, e este alguém certamente não é a Cuidadora, que é tão ou mais deslumbrada que o marido.

Penso que é chegada a hora da atuação do Senado se fazer presente – seja obedecendo o desejo de muitos da abertura de um processo de impeachment, seja reunindo lideranças de peso para uma admoestação enérgica ao velho fauno.

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI: 

Senhor, zele pelo Brasil! É necessário!

Facebook
WhatsApp
Telegram