O Presidente voltou com tudo depois de sua cirurgia plástica e temporada de abstinência causada pelo quadril! Insiste em buscar relevância na geopolítica, e manifesta-se como se de fato fora uma grande liderança.
Na real, ninguém dá bola para a posição de Lulle, em especial face as suas díspares, divergentes e inconclusivas posições em relação aos terroristas do Hammas, e do estado nacional de Israel.
Desde logo afirmou que está com vontade de trabalhar, por isto vai viajar para a Alemanha e Emirados Árabes, naturalmente para ensinar tecnologia aos alemães e refino de petróleo para os árabes.
O fato irretorquível é que a cada dia que passa aumenta a falta de sincronia do Lulle com a realidade mundial e nacional.
MINISTROS
O “cumpanhero” Haddad, professor emérito de Economia, entrega um misto de nada com coisa nenhuma. Ocorre que não me lembro de ter ouvido deste senhor ou do chefe dele resposta a mais simples das perguntas em relação à economia, a saber: o que e quanto produzir. Lembro que a conversa dos petistas é toda elaborada no sentido de que o Estado vai incrementar a economia. E que o Agro é a figura demoníaca do capitalismo.
Falar sobre Lulle e seu governo é obviamente discorrer sobre déficit governamental e mais sobre a consequente e diuturnamente anunciada elevação de impostos e tarifas públicas.
A imprensa interessada em realmente informar, afirma que o texto da reforma tributária está em condições de votação, e faz questão de deixar claro que privilegiará o Nordeste com a maior parcela da inversão dos tributos.
UM SISTEMA ECONÔMICO
Lembro que o sistema econômico ora em prática é o socialista ou de economia centralizada posto nossas questões serem decididas, resolvidas por órgão central com predominância propriedade pública dos fatores de produção e mais privilegio. Capitalismo de estado, que certamente não vai resolver a necessidade de crescimento real do Brasil, como aliás não resolveu nos tantos anos em que a esquerda cleptocrata já governou o País.
O DINO E A IRRESPONSABILIDADE
Abaixo transcreve do site oficial as obrigações funcionais do Ministro da Justiça, para que não paire dúvida ao leitor quanto a necessária responsabilização do atual ministro!
O Ministério da Justiça também tem outras funções relacionadas ao direto e à proteção, sendo elas os principais objetivos pelos quais o Ministério existe de forma exclusiva. As funções que o ministério possui são:
- a proteção dos direitos indígenas; criar e aplicar políticas relacionadas as drogas; fazer a preservação da ordem econômica; fazer a proteção dos direitos do consumidor;
- tratar de assunto que estão relacionados com estrangeiros, como a nacionalidade e a imigração; trabalhar para a cooperação jurídica internacional; fazer a defesa dos bens da União e dos órgãos que administração a esfera pública;
- a articulação, coordenação, supervisão e propor ações do governo para o Sistema Nacional e a Políticas sobre Drogas;
- a organização de planejamentos para prevenir e reprimir o tráfico e a produção não legalizada de drogas;
- fazer o cuidado dos usuários de drogas, a partir de um tratamento, uma recuperação e reintegração social;
- o cuidado da política nacional de arquivos, o auxílio dado ao Presidente da República em questões que estão relacionadas com assuntos não pertencentes a outros ministérios; e por fim cuidar da política de justiça;
- também estão relacionados com o combate da pirataria, crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de pessoas.
As políticas ditas de justiça são planos e estratégias que são estudadas com o objetivo de melhorar e modernizar o funcionamento do judiciário e também são refletidas medidas que auxiliem o cidadão a acessar à justiça.
ENTÃO VOCE ACHA QUE DINO PODE CONTINUAR MINISTRO?
DINO: CORAGEM?
Tem muita gente que está afirmando que o Ministro é um homem sem coragem. Eu, pessoalmente, tenho dúvidas. Porquanto enfrentar deputado federal parlapatão (armado ou não) é muito fácil. Coragem o sujeito precisa ter para ir no Complexo da Maré, tendo como um único armamento um bonezinho CPX.
CAIXA ECONÔMICA
Mais uma vez o governo Lulle, que tanto afagou as empoderadas, manda embora uma mulher. Primeiro, foi a Ministra do Esporte; agora a Presidente da Caixa Econômica. Além de ter mentido de forma sórdida para a mulher brasileira, Lulle é, a cada dia que passa, mais refém e funcionário de Arthur Lira, o Shimbalayê do Safadão. A grande verdade é que qualquer cidadão que tenha um mínimo de memória, pejo e dignidade, se sente estarrecido com o mercado persa estabelecido pela necessidade de Lulle em se manter no poder, e o processo de corrupção desenfreada assumido pelo Presidente da Câmara Federal, desde que denunciado pela própria ex-esposa.
É muito claro que nós todos, brasileiros, já assistimos a esta série – que não é da Netflix, mas é da Roubobrás. O único desalento é que o governo cleptocrata desta vez se protegeu, e desde logo destruiu a Lava Jato e toda e qualquer estrutura de combate à corrupção.
É tão agressivo esse processo, que a comunidade internacional já manifestou-se em relação às atitudes do Supremo Tribunal Federal.
A TURMA DA SAÚDE FEZ O L
Então. Poucos segmentos foram tão coesos e incisivos na luta pela derrubada do governo anterior. Acho mesmo quase inacreditável que a Enfermagem lutasse, como lutou, pelo Lulle. Já nem falo dos servidores administrativos da área de saúde. Todavia, todos eles estão condenados a receber contrapartida indigna pela sua heroica prestação de serviços.
O mais doído, mesmo, é que os quase 60 milhões que não fizeram o L, estão a vivenciar o desgoverno da mentira, da incompetência, e da já declarada corrupção.
Bom lembrar que esse desfavor à sociedade brasileira é de lavra do corintiano Zeca Dirceu (PR-PR).
REGIONAIS – Alvissareiras
FIEP – DIRETORIA
A FIEP realizou nesta semana a posse da Diretoria que terá um mandato com a responsabilidade de otimizar o importante número de 26% do PIB do Paraná, que é a resposta industrial ao trabalho dos paranaenses. Certamente, é o segundo setor apenas abaixo do agro, que mais produz para a grandeza deste estado.
O novo presidente é jovem, e transcrevo de seu discurso o que segue:
“Entendemos que para serem competitivos um país, um estado ou uma região, tem que pautar energia, desburocratização, regulação consciente e moderna, infraestrutura eficiente e acessível, mão de obra qualificada e disponível, crédito acessível, inovação e sustentabilidade.”
Edson Vasconcelos está coberto de razão, e entendo que com uma eficiente legislação protetiva de dados, o que corresponde certamente a uma parte da inovação por ele buscada, o Paraná estará no caminho correto deste crescimento. Importante frisar que a indústria encontra no BRDE, em especial nesta etapa, parceiro efetivo, que tem similar preocupação com sustentabilidade.
Boa sorte, Edson Vasconcelos!
PETRELLI: JUSTA HOMENAGEM
Cumprimento Alexandre Curi pela justa homenagem a este jovem e profícuo empreendedor. Com efeito, quem tem o privilégio de conhecer pessoalmente Dr. Leonardo, tem a convicção de que está à frente de um homem apaixonado pelas suas empresas, pelo empreendedorismo da modernidade, e certamente um apaixonado pelas coisas do Paraná.
Considerando que Leonardo traz no seu DNA toda a capacidade de construção do saudoso Dr. Mário Petrelli, me ponho a imaginar que ele seria um nome bastante considerável para a representação senatorial do Paraná em 2026.
PONTO PARA O GOVERNO
As ações da semana do Governo do Paraná em relação à saúde, foram muito positivas. E mais positivo ainda foi o fato do Governador ter sido escolhido como Presidente da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (ZICOSUR/ZICOSUL).
AUGURI!
Retomada imediata das obras da Ponte de Guaratuba. Parabéns a todos!
AZIA? MÁ DIGESTÃO? PÍLULAS DO DR. G. BUCK!
O GAECO E A ASSEMBLEIA
Especial predileção pelos gabinetes dos deputados do PL. Claro, imagino que existam razões para tanto. Todavia, me pergunto: será que esta prática é tão somente dos deputados do PL? Ah! Aproveito o ensejo para perguntar a quantas anda aquela ação que acontecia na Câmara Municipal e que tinha enorme similitude com o que ora acontece na Assembleia e que tinha como paciente a ilustre vereadora Dona Noêmia.
Por outro lado, pergunto: ação similar aconteceu lá na Câmara Federal, envolvendo a ilustre senhora Aline Sleutjes.
Remédio: pílulas de transparência, e para os que não tiverem efetiva defesa, e provarem sua inocência, supositórios do Dr. Jalim.
FALANDO EM ASSEMBLEIA:
Como está a questão que envolve o Presidente da Casa e o Deputado Freitas? Confesso que até agora não me sinto devidamente informado dos procedimentos que estão sendo desenvolvidos. A entrevista do meu particular amigo Jacovos a respeito, não foi, a meu ver, suficientemente didática.
Remédio do Dr. Buck: mais pílulas de transparência.
AÇÃO POPULAR – ANTONINA
Tramita na Justiça Federal uma Ação Popular contra a administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APA), empresa que é louvada insistentemente por Carlos Massa Ratinho Jr., e por sua própria diretoria, por prêmios efetivamente obtidos de forma repetida.
Ocorre que não é de agora que ouço manifestações sobre influentes figuras que eventualmente teriam algum tipo de benesse ou favorecimento. A ação em apreço visa recompor a relação do interessado com a clareza e adequação da administração portuária.
Remédio do Dr. Buck: ou acerta o que está errado, ou vai sobrar supositório do Dr. Jalim.
NOMES
Existem pessoas que têm uma memória absolutamente privilegiada em relação a nomes. Políticos bem-sucedidos, em geral, têm uma memória admirável. Não é necessariamente o meu caso, até porque já estou em avançada idade.
Todavia, de tanto ouvir citarem um nome ROBERLEI, ele não me sai da cabeça. Na semana entrante, acho que deverei fazer uma pesquisa aprofundada, que me esclareça por que tanto se fala nesse nome, que remete a dois grandes cantores: Roberto e Vanderlei.
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI:
Senhor, abençoe e proteja os paranaenses que tanto perderam nas recentes enchentes. Amém