Furacão goleia time da Venezuela e chega a 10 gols em 2 jogos na Copa Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, o Athletico goleou o Rayo Zuliano, da Venezuela, por 6 a 0, na terça-feira (9), na Ligga Arena, e permaneceu na liderança do grupo E. Canobbio (duas vezes), Fernandinho (de pênalti), Lucas Esquivel, Pablo e Mastriani foram os artilheiros.

O resultado quase igualou a maior goleada registrada na Arena após a reforma para a Copa do Mundo de 2014: 7 a 0 contra o Nacional de Rolândia, pelo Campeonato Paranaense de 2015.

O Athletico tem seis pontos e um saldo de nove gols após duas partidas. Na primeira rodada, o time do técnico Cuca também goleou: 4 a 1 sobre o Sportivo Assunção, em Assunção.

Jogo

O Athletico teve posse de bola e chegava com facilidade ao ataque. O Rubro-negro abriu o placar depois do lançamento de Thiago Heleno em profundidade para Canobbio, que venceu na corrida e foi parado com um pênalti. Fernandinho cobrou e fez 1×0 para o Athletico. 

O Furacão continuou atacando e definiu a partida. Aos 23’, Fernandinho lançou de trás do meio-campo para Lucas Esquivel, que entrou na área pelo lado esquerdo, dominou e marcou um golaço de cobertura. Quatro minutos depois, uma bola foi rebatida na defesa e Pablo tocou de cabeça para Canobbio, que chutou de primeira, marcando o terceiro da equipe rubro-negra. Ainda no primeiro tempo, aos 46’, Pablo recebeu passe de Fernandinho e tocou de cobertura na saída do goleiro, fazendo o quarto do Furacão. 

Na volta do intervalo, o Athletico seguiu controlandoo jogo e construindo boas jogadas, mas em um ritmo mais lento, por conta do resultado. A diferença foi a entrada de Mastriani, aos 21 minutos. Logo no primeiro toque do uruguaio no jogo, o atacante chutou de média distância, a bola desviou e entrou. 5×0. Aos 30’, Thiago Heleno lançou Canobbio em profundidade mais uma vez, o uruguaio recebeu a bola e chutou na saída do goleiro, anotando o sexto gol e fechando o placar para mais uma goleada athleticana na competição. 

Depois das duas goleadas, o time do técnico Cuca só voltará a jogar pela Sul-Americana no próximo dia 24, contra o Danubio, em Montevidéu. Antes, o rubro-negro vai atuar nas três rodadas iniciais da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário é o Cuiabá, domingo (14), às 16h, na Ligga Arena.

Classificação

Facebook
WhatsApp
Telegram