Elizabeth Schmidt toma posse como primeira prefeita reeleita da história de Ponta Grossa

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, Elizabeth Schmidt tomou posse como prefeita reeleita, a primeira mulher a conquistar esse feito em mais de dois séculos de história do município. O evento aconteceu no Cine-Teatro Ópera, reunindo centenas de pessoas, entre autoridades, lideranças políticas e moradores da cidade. Junto à prefeita, também tomaram posse o vice-prefeito Moisés Faria, 19 vereadores e 21 secretários municipais, que formarão o governo para o período de 2025-2028.

Em seu discurso, Elizabeth Schmidt emocionou o público ao relembrar os desafios e conquistas do mandato anterior e renovar seu compromisso com o futuro de Ponta Grossa. “Há quatro anos, prometi esperança, compromisso com a verdade e com as próximas gerações. Fizemos a cidade maior e melhor, mas ainda temos muito para tornar Ponta Grossa mais humana”, destacou.

A prefeita agradeceu à população pela confiança depositada em sua gestão e prometeu enfrentar os novos desafios com determinação. “Renovada a esperança, firme como nunca o compromisso com a verdade, abrimos as portas deste período com novos desafios”, afirmou.

Secretariado diversificado

Durante a cerimônia, foram apresentados os 21 secretários municipais que compõem a equipe de governo. O time é formado por profissionais de diferentes áreas, com o objetivo de atender às necessidades da cidade em setores como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura e segurança.

Entre os nomes anunciados estão Alberto Portugal (Cultura), Carla Martins Kritski (Meio Ambiente), Joana Darc Panzarini (Educação), Luiz Henrique Honesko (Infraestrutura e Planejamento) e Liliam Brandalise (Saúde). Além disso, a Fundação de Assistência Social será comandada por Tatyana Denise Belo, e a Agência de Inovação terá como líder Tônia Mansani de Mira.

Compromisso com o futuro

Com um discurso pautado em continuidade e inovação, Elizabeth Schmidt inicia seu segundo mandato sob o desafio de manter o ritmo de desenvolvimento e implementar políticas públicas que tornem Ponta Grossa uma cidade mais inclusiva e sustentável.

A cerimônia também marcou a posse do vice-prefeito Moisés Faria e dos vereadores eleitos, responsáveis por fiscalizar e colaborar com o Executivo na formulação de leis e ações para o bem-estar da população.

Expectativa para o novo mandato

Com a nova equipe formada e projetos estruturados, a administração municipal pretende enfrentar questões estratégicas, como mobilidade urbana, saúde pública, geração de empregos e educação de qualidade.

A população ponta-grossense, que apostou na continuidade, agora aguarda a materialização das propostas e a construção de uma cidade cada vez mais próspera. O início deste novo ciclo marca uma oportunidade única para reforçar as bases de um governo comprometido com o desenvolvimento humano e sustentável.

Facebook
WhatsApp
Telegram