Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25/4) pelo Instituto AtlasIntel, em colaboração com a CNNBrasil, revelou um cenário de empate técnico na corrida pela prefeitura de Curitiba. Os dados apontam para uma disputa acirrada entre os principais candidatos, com margens mínimas separando os concorrentes.
De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 18 e 23 de abril, onde foram entrevistadas 860 pessoas, e a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, coloca os candidatos em uma situação de empate técnico.
No cenário apresentado, os candidatos Deltan Dallagnol (Novo), ex-procurador e ex-deputado federal, Paulo Martins (PL), ex-deputado federal, e Eduardo Pimentel (PSD), atual vice-prefeito, estão empatados, com 18,2%, 18% e 17,9% das intenções de voto, respectivamente.
Além desses candidatos, outros nomes também foram mencionados na pesquisa, como Beto Richa (PSDB), Cristina Graeml (PMB), Carol Dartora (PT), Ney Leprevost (União), Luciano Ducci (PSB), entre outros, refletindo a diversidade de opções na disputa eleitoral.
É importante ressaltar que a pesquisa utilizou o método de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR) para selecionar os entrevistados, permitindo que as respostas fossem fornecidas anonimamente, sem influências externas.
Com um nível de confiança de 95%, os resultados da pesquisa indicam uma eleição imprevisível em Curitiba, onde cada voto pode fazer a diferença. A população da capital paranaense aguarda com expectativa o desenrolar dos acontecimentos políticos rumo às eleições municipais.
Confira os cenários:
Cenário 1
Cenário 2
Em um segundo cenário testado na pesquisa, Paulo Martins é trocado pelo deputado estadual Ricardo Arruda (PL), e o PT tem o deputado federal Zeca Dirceu no lugar de Carol Dartora.
Cenário 3
O terceiro cenário testado em Curitiba não apresenta os nomes de Deltan, Goura e Maria Victoria. Também não há nome do PT na relação.
Fonte: CNNBrasil