DOMINGO BINGO

Coluna semanal de OGIER BUCHI para o Impacto Paraná – 23/02/2024

Domingo (25), a Paulista centraliza a atenção do povo brasileiro! Diria o locutor esportivo o clássico de milhões. Com total razão, posto que se o parâmetro for o resultado eleitoral aceito pelo Bolsonaro temos cerca de 60 milhões para cada lado. O cenário é desafiador para ambas as representações, pois foi em São Paulo que Bolsonaro perdeu a eleição presidencial derrotado que foi por diferença de 2 milhões de votos na capital. O momento apresenta 38 por cento de aprovação a Lulle e 32,4% de desaprovação, segundo a Paraná Pesquisas.

O instigante é fato que Bolsonaro, permanentemente desconstruído pela mídia corrompida e pelo consórcio oficial, é ovacionado onde quer que se apresente publicamente, em oposição ao Presidente que é PERSONA NON GRATA nas ruas de Israel e seguramente nas ruas do Brasil!

Ainda assim Bolsonaro se obrigou ao risco maior, ao tudo ou nada!

Imaginando-se que o número de presentes ultrapasse a casa de meio milhão, e que com a graça de Deus, não aconteçam intercorrências, o recado ao consórcio oficial estará dado.

 E qual será o recado?

O QUE RESULTARÁ DE UMA PAULISTA VIBRANTE DE VERDE E AMARELO?

A clara decisão da população, no sentido de avisar que não tolera mais a narrativa e a atuação dos Poderes fora de seu desiderato legal. O aviso da cidadania para que a divisão tripartite de poder seja respeitada e os procedimentos ocorram com o rito em lei previsto!

Óbvio que tudo isto pode ser ignorado como de fato tem sido até agora. E as consequências? O tempo é o Senhor da razão!

A POMPA E A CIRCUNSTÂNCIA ONIPRESENTES

A manifestação do Presidente do Senado em relação ao destrambelhado Lulle da Silva, ainda presidente, me fez lembrar que no estado cartorial que sedimenta a vida pública brasileira, historicamente a “mise en scene”, supera sempre a linguagem que se submete ao simples que por óbvio decorre do real, do verdadeiro!

Então ao invés do cabível e pertinente “por que não te calas, Magdo Lulle”, o Senador passou uma carraspana de altíssimo nível no beócio que não para de disparar indignidades e colocar nossa Nação em posição sofrível, além de perigosa no cenário geopolítico internacional.

O Senador Pacheco tem sido companheiro de viagem de Lulle e sabe da ingesta inadequada de bebida que tem sido fator propulsor das inúmeras atitudes que beiram se é que não configuram insanidades plenas.

O fato que é não acredito absolutamente em impedimento do Presidente pelo menos nesta etapa e creio que o episódio atual tem que servir de “basta”! Simples assim.

PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO OU CONFUSÃO?

A realidade que não pode ser ignorada é que Lulle foi retirado do cumprimento de sua pena, face a um Recurso alicerçado em montagem de estratégia jurídica porque os interessados sabiam que ele seria o único que teria condições de ombrear-se com o então presidente, considerando-se os abissais erros do mesmo, e o consórcio de imprensa, judicial e político montado para dar suporte a Lulle!

O que aconteceu foi que a estratégia de retirar do poder Bolsonaro vingou, até porque ele mesmo aceitou a derrota retirando-se para período sabático fora do País e instalou-se o presidencialismo de coalizão ou como melhor defino de confusão!

Bem assim o desgoverno tem um sem número de ministérios para atender a coalizão partidária, um imbróglio particular com o nominado centrão do Coronel Lyra da Câmara Federal, a participação majoritária do Supremo Tribunal, a influência direta do partido do Lulle via Dirceu, Gleyse e outros menos lembrados.

Neste ponto gostaria de lembrar que o PT raiz neste comentário representado por Dirceu e Gleyse não cometeu no passado os erros que o Lulle comete hoje, pelo menos no campo de relações internacionais. Lembre-se que ele já foi recebido pela Rainha da Inglaterra e tal visita foi normal. Então o que tanto mudou para o veteraníssimo político ter se transformado em bomba relógio que funciona com detonador de boca aberta?

JORNALISTAS DE ESQUERDA DÃO PISTAS, A EXEMPLO DE BARBARÁ GANCIA!

Buscando um vernáculo mais escorreito há que afirmar que estar apaixonado, o que turva a visão do mesmo, até mais que a velha companheira uca!

Minha sábia avó, diria que ele precisa muito de uma cuidadora! Fato.

A VIDA REAL

Escrevo no início da quinta-feira, dia 22, e para hoje a expectativa é o depoimento de Bolsonaro na Polícia Federal, na implacável perseguição que o consórcio move contra o ex-presidente! O Brasil já viu perseguição similar na sua história em momentos outros, lembro por oportuno que no auge de sua popularidade Juscelino Kubitscheck de Oliveira, sofreu um acidente automobilístico na Via Dutra já na época duplicada em colisão com veículo que trafegava na mesma mão! O “acidente” jamais explicado causou a morte do líder absoluto das intenções de voto a época.

Confesso que me preocupa a estratégia insana em relação a Bolsonaro, porque ele representa perigo ao cidadão e perigo muito maior a Democracia!

Neste caso me refiro a democracia que permitiu as eleições após 1989! Todas elas. Todos os eleitos desde então.

O que quero dizer com isto? Quero dizer que há que jogar nas linhas da Lei.

Vida real não admite narrativas.

O que se ora testemunha no Brasil é uma narrativa implacável que busca culpar o Jair de um atentado à Democracia. É frágil e ignóbil a construção! É descomprometida com a realidade, com os fatos!

O medo de praticar a Democracia instruiu está construção mendaz que provoca um “acidente na Via Dutra” na etapa em que a sociedade convive.

Como não é mais possível a eliminação pela barbárie, tipo Prefeito de Santo André, a metodologia é a eliminação dos adversários mediante as “narrativas” que são recomendadas publicamente, pelo próprio Presidente. Portanto indesmentíveis. O que há de preponderante é que os mentores da narrativa fingem acreditar nela e a incorporam. Claro, atitude compreensível considerando que é a mesma malta que acredita que Lulle é capaz de presidir o País neste momento histórico.

Contudo com a participação efetiva do Supremo Tribunal na figura central de Alexandre, com os subsídios dos ministros coadjuvantes, a estratégia está em prática. O tempo todo medidas de persecução a Bolsonaro e a seus mais próximos companheiros em desesperada tentativa de desqualificar o líder das pesquisas no campo oposicionista, ao tempo em que derrete de forma irrecuperável a popularidade do boquirroto Lulle!

Como se trata de depoimento na Polícia Federal, notável instrumento da cidadania, hoje comprometida em parte pelo aparelhamento claro que a faz submeter-se sem embargo as decisões de um Inquérito patentemente ilegal, não acredito em prisão de Bolsonaro no momento!

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI

Senhor abençoe a Avenida Paulista neste domingo (25) ! Amém

Facebook
WhatsApp
Telegram