Foto: Divulgação
O deputado estadual Denian Couto (Podemos), usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10/02) para dizer que Guaratuba vive hoje uma situação dramática por conta de desmandos da gestão anterior. “Sabotagem administrativa, fraude contábil, uso indevido de emendas parlamentares, e falo pouco. O prefeito Mauricio Lense pegou um município em frangalhos”, declarou. Couto reforçou que o cenário atual só não é pior porque o governador Ratinho Junior agiu rapidamente para atender o município.
No início de janeiro, pouco depois de assumir a prefeitura de Guaratuba, o atual prefeito, Mauricio Lense, anunciou um decreto de emergência administrativa, por conta de problemas encontrados em praticamente todas as áreas, desde falta de serviços e medicamentos a questões burocráticas e de gerenciamento, que comprometem, inclusive, o recebimento de emendas parlamentares e a possibilidade de firmar convênios estaduais e federais.
Mauricio Lense integra um grupo de oposição, que derrotou o antigo prefeito, Roberto Justus, que ficou no poder por dois mandatos. E Denian Couto tem feito um trabalho intenso no litoral, principalmente em Guaratuba, atuando diretamente junto à atual administração municipal. “Guaratuba vive um novo momento, respira novos ares. E, no que depender de mim, eu vou pra cima. E não é para destruir. É para trabalhar. Se Guaratuba precisa de socorro, eu serei o primeiro a estender a mão. Para a cidade, para o novo governo e para a população”, finalizou.
Em meio a essa situação delicada, no último final de semana, Guaratuba, assim como outras cidades do litoral, enfrenta um quadro ainda mais difícil, com mortes, devastação e gente desabrigada. E, Denian Couto reforçou o contato com as autoridades locais e com o governo do estado para atender o município.