Bruno Pessuti assume Superintendência de Trânsito de Curitiba

Foto: Carlos Costa/CMC

O ex-vereador de Curitiba, Bruno Pessuti (Podemos) foi nomeado pelo prefeito Eduardo Pimentel como o novo superintendente de Trânsito de Curitiba. A portaria que oficializa a publicação foi publicada nesta semana, consolidando a escolha de um perfil técnico e político para liderar a área. Pessuti passa a integrar a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, comandada por Rafael Viana.

Carreira marcada por inovação

Bruno Pessuti é formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e possui pós-graduações em Economia e Direito Administrativo. Além disso, é professor licenciado em Produção de Energia Sustentável na Uniensino, com experiência que reforça sua profundidade com diretrizes relacionadas à sustentabilidade e inovação.

Com ampla experiência na gestão pública, Bruno Pessuti já atuou como chefe de gabinete de Eduardo Pimentel durante o mandato como vice-prefeito na gestão de Rafael Greca. Durante sua passagem pela Câmara Municipal, destacou-se como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo de Curitiba

À frente da Superintendência de Trânsito, Pessuti terá a missão de enfrentar desafios estruturais, como a fluidez do tráfego em uma cidade que se destaca pela complexidade de seu sistema viário, além dos radares, assunto amplamente debatido durante o pleito eleitoral do ano passado. Outras prioridades incluem reforçar a segurança no trânsito, melhorar a mobilidade urbana e ampliar a integração dos diferentes modais de transporte.

O novo superintendente também deverá trabalhar para aliar as demandas do trânsito ao planejamento sustentável, uma marca de Curitiba, reconhecida mundialmente por suas iniciativas em transporte coletivo e urbanismo.

Expectativas para o mandato

A escolha de Bruno Pessuti sinalizando a aposta em um gestor com visão técnica e experiência política para dar continuidade às ações em andamento e implementar novas soluções. A população e especialistas da área aguardam com expectativa as primeiras iniciativas do novo superintendente, que já adiantou sua intenção de priorizar inovação e eficiência no setor.

Facebook
WhatsApp
Telegram