Athletico-PR vence, mas é eliminado da Copa Libertadores nos pênaltis

O Athletico-PR foi eliminado da Copa Libertadores de 2023 na noite desta terça-feira (8), ao perder para o Bolívar nos pênaltis, após vencer por 2 a 0 no tempo normal. O jogo de volta das oitavas de final foi realizado na Ligga Arena, em Curitiba.

O Athletico-PR abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Fernandinho, de pênalti. O No segundo tempo, o Athletico-PR ampliou o placar aos 21 minutos, com gol de Vitor Roque.

Na decisão por pênaltis, o Bolívar converteu todas as cinco cobranças. O Athletico-PR converteu quatro cobranças, mas na última cobrança Thiago Heleno bateu na trave e o time foi eliminado.

O Athletico-PR decepcionou os seus torcedores e ficou fora das quartas de final da Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva. O time paranaense teve uma campanha irregular na competição e não conseguiu se classificar para a próxima fase.

O Bolívar avançou às quartas de final da Copa Libertadores e vai enfrentar o Internacional. O Bolívar é o primeiro time boliviano a avançar para as quartas de final da Copa Libertadores desde 2016.

Ficha técnica
Athletico-PR 2 (4) x (5) 0 Bolívar

Data: 08/08/2023 (terça-feira)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Vidal; Canobbio (Marcelo Cirino), Pablo (Vitor Bueno) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.

Bolívar: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Quinteros, Ferreyra e José Sagredo (Jesús Sagredo); Villamil, Justiniano e Patito Rodríguez (Bruno Sávio); Francisco da Costa (Algarañaz) e Ronnie Fernández (Saucedo). Técnico: Beñat San José.

Gols: Fernandinho (CAP), aos 31 min do 1° tempo e Vitor Roque (CAP), aos 21 min do 2° tempo;

Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sánchez (PER)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)


Facebook
WhatsApp
Telegram