Athletico enfrenta Alianza Lima em busca da liderança no último jogo da fase de grupos da Libertadores

O Athletico é o líder do grupo com 10 pontos e depende apenas de si mesmo para terminar na primeira posição

Nesta terça-feira, às 19h, Athletico e Alianza Lima se enfrentam na Ligga Arena em um confronto decisivo válido pela sexta e última rodada do grupo G da Copa Libertadores. O Furacão, já classificado para as oitavas de final, busca garantir a liderança do grupo, enquanto o Alianza Lima busca o prêmio de consolo, disputando a terceira colocação e a vaga na Copa Sul-Americana.

O Athletico é o líder do grupo com 10 pontos e depende apenas de si mesmo para terminar na primeira posição, o que lhe garantirá vantagens nos confrontos das oitavas de final. O único clube que pode alcançá-lo é o Atlético-MG, que tem nove pontos e enfrenta o Libertad, com seis pontos, em um confronto direto. Caso o Athletico empate ou perca, precisará torcer para que o Atlético-MG não vença. O Alianza Lima, por sua vez, ocupa a lanterna do grupo com quatro pontos e não tem mais chances de avançar na competição.

Em sua nona participação na Libertadores, o Athletico busca repetir o feito de 2000, quando terminou a fase de grupos na primeira colocação. O técnico interino Wesley Carvalho deve manter o esquema tático com três zagueiros, que foi utilizado pela primeira vez na última partida contra o Corinthians e agradou. O time não conta com um lateral-esquerdo disponível para a competição no momento.

A provável escalação do Athletico para o jogo é: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio. O time terá os desfalques de Fernando e Willian Bigode, que estão no departamento médico. Além disso, Thiago Heleno e Alex Santana estão pendurados com cartões amarelos.

Já o Alianza Lima, comandado pelo técnico Guillermo Salas, não conta mais com o meio-campista Pablo Lavandeira, que se transferiu para o Melgar devido à sua insatisfação em ser reserva. Por outro lado, o trio Zambrano, Reyna e Cueva retorna da seleção após a data Fifa.

A provável escalação do Alianza Lima é: Campos; Vilchez, Míguez (Zambrano), García e Lagos; Ballon, Castillo e Cueva (Jairo Concha); Zanelatto, Aldair Rodríguez e Barcos. O time tem os desfalques de Andrade, Sabbag e Peruzzi, todos no departamento médico.

A arbitragem ficará por conta de Alexis Herrera, da Venezuela, com os assistentes Jorge Urrego e Lubin Torrealba. O quarto árbitro será Jesus Valenzuela, também da Venezuela, e o VAR será Juan Soto, do mesmo país.

Facebook
WhatsApp
Telegram