ET SPES NON FRACTA

Uso a expressão da língua morta, para alertar aos vivos do que devem ser alertados. Com efeito a tradução nos remete a frase, “Mas, não despedaçada a esperança”!

E por mais próximos que possamos estar da perda da esperança, não podemos e não vamos ceder a proposta de Lulle e seus sequazes de nos transformar na “Venezuela do Sul”.

Com efeito o semimorto, senão agonizante tempo da mentira encontra seu terço terminal em lamentável ocaso que melhor do que ninguém a pesquisa de popularidade desnuda e sobretudo reflete.

Inobstante conte com deplorável apoio dos gigantes da comunicação comprados com verbas publicitarias estratosféricas o governo é repudiado pela maioria. A recente revelação da indecência e indignidade perpetrada pelo Governo contra o povo da terceira idade revela a face da infâmia desta gentalha!

Abro espaço para escrever que a defesa dos canalhas vis, é afirmar que o roubo aconteceu ainda no Governo de Bolsonaro. Há ainda quem afirme que o crime é anterior. Vale aqui registrar que pouco importa quem começou e quando começou. Houvesse a pena em nossa Justiça todos os envolvidos deveriam ser submetidos a lei similar a islâmica e perderam não um dedo como o chefe, mas as próprias mãos.

 O que importa neste caso especifico é estabelecer responsáveis e punir!

Ocorre que o que despedaça a esperança é trabalhar e saber que o produto do trabalho reverte em favor dos ladravazes e corruptos, e que o doente terminal só sabe mostrar que os efeitos da ingesta alcoólica o tornaram um senil perverso e como auto declarado “apaixonado”.

O que realmente importa enfatizo, é que o tempo é sim o senhor da razão e ele ensinou que eles passarão, mas a Pátria ficará!

Lulle o defensor de Alexandre ameaça Trump

Se realmente a soberania brasileira estivesse sob ameaça a bazofia de Lulle seria ao invés disto uma atitude de chefe de estado. Todavia como sempre não passa de simples arroubo. De fato, Lulle e seus Lulletes assistiram os policiais de Maduro agredirem mulher brasileira Delis, dentro do Itamaraty e quedaram-se silentes, imaginem enfrentar mariners!

Lulle não sabe mais que tipo de rapapés e incensos usa nas suas relações com o Ministros Supremos com os quais divide o poder executivo do Brasil.

LULLE BAJULA XI GIN PING

Enquanto arruma briga com um homem amarelo grande da América, trata desde logo de bajular um chinês que também é grande, lembrando o piá nanico que arruma briga de grande. Neste diapasão a Dama, trata de afirmar que bom é na China que a rede social é censurada e o velho dela desde logo escala o Sidônio para acertar com o censurador chinês.

O GENIAL PAULO BRIGUET

Nesta semana o estupendo Briguet, escreveu sobre o Lulle e nas suas reflexões lembrou Descartes e sua obra “Meditações Metafísicas” que ouso reproduzir quando fala sobre suposição sobre um gênio maligno e nas ilusões das quais se serve o gênio para surpreender a credulidade do filosofo!

Faz mais comparações e recomendo a leitura do texto, mas faço questão de reproduzir a comparação entre Lulle e Truman, posto ter escrito: “ Truman vive uma mentira, mas possui um amor natural pela verdade; Lula vive uma mentira e transformou-a em sua própria natureza”!

O MAL COLUMBRE

Devo mesmo antes de escrever o comentário fazer uma reflexão de admiração plena a este fenômeno chamado David Alcolumbre. De fato, os homens se projetaram na história de suas pátrias por saberem escrutinar o momento, a realidade de seu tempo e sobretudo de que são feitos os homens de sua época.

O Brasil já teve um Senado forte, altaneiro e admirável.

Como o Brasil já teve um Supremo Tribunal REALMENTE Supremo!

Hoje o País detém as duas instituições menores, apequenadas por homens mercadores e com poder legitimado, mas sem suporte moral. A simples visão dos homens de senado ou de supremo se faz assim como escrevo, a saber com letra minúscula!      

 A ILEGALIDADE DA PRISÃO DE CARLA ZAMBELLI

Mais uma vez, o Ministro Alexandre de Morais demonstra e, mais do que isso, prova, que já não importa mais no Brasil o arcabouço legal. O que interessa, como o ministro demonstra neste caso, é a opinião pessoal e a vontade do arbitrário juiz. De verdade, a prisão é eivada de ilegalidades, e no meu modesto entender, representa um ataque frontal ao Estado de Direito e, sobretudo, configura a lassidão do Congresso Nacional. Não existe na nossa estrutura legal prisão preventiva de parlamentar, como também não socorre ao Ministro bloqueio de salário. Mas, não bastasse a persecução contra a pessoa física da parlamentar, se sobrepõe o bloqueio de cota parlamentar, que significa a verba para pagar assessores, vale dizer, dinheiro público, com objetivo de pagar uma multa pessoal que foi imposta à parlamentar. Além do mais, o Ministro censurou as redes sociais da parlamentar e, pasmem, as da mãe dela e do filho menor de idade. Ainda que me assuste o absurdo jurídico da decisão do Ministro, me assusta muito mais que os 512 deputados restantes permaneçam ajoelhados sob o açoite deste homem. Sei que o presidente da Câmara Federal tem sobre a égide da Justiça, tanto o pai quanto a mãe, o que justifica sua submissão, lacaio que se demonstra do Supremo Tribunal Federal. Mas entre os tantos que restam, tenho certeza absoluta que há mulheres e homens que eleitos pelos seus concidadãos, que possuem currículo e não folha corrida – e é destes que falo, os detentores de currículo

É absolutamente inexplicável a fragmentação deste país, sem que nos reste esperança de que isto possa mudar. Certamente, alguém me dirá “mas isso vai mudar em 2026”, e a pergunta que não cala me apavora: “tem certeza que muda, cara-pálida? ”…

 REGIONAIS

RATINHO JR x LULA: 40% – 38%:

Quem acompanha esta coluna sabe que há mais de dois anos defendo a candidatura do Governador do Paraná à Presidência da República. Mais do que isso, insisto em todas as minhas manifestações públicas que inobstante o Paraná já tenha oferecido nomes anteriormente, jamais aconteceu um cenário tão favorável o que ora se apresenta. Exatamente por isso, entendo que é a hora de, pelo menos uma vez em sua história, o Paraná se mostrar unido.

TRABALHO REALIZADO:

Não romantizo política, via de consequência, não imagino que o segmento de esquerda liderado por Gleisi Hoffman possa fazer parte deste esforço pró-Paraná e, por consequência, pró-Brasil. Todavia, o restante da sociedade paranaense que convive com o ideário de trabalho sério e firme de sociedade justa, de redistribuição de renda, de liberdade plena, e mais, que acredita que o capital deve sim ser remunerado e devidamente redistribuído, bem esta parcela da sociedade tem compromisso e, não há embargo em afirmar que o desempenho do Governador do Estado ampara este compromisso.

As ações que modernizaram o Estado enquanto estrutura administrativa são visíveis. Entendo que o Brasil só vai mudar realmente em 2026; e essa mudança é extraordinariamente necessária, porque os cenários econômicos fazem previsão de estagflação em 2027 e 2028

Medidas como as que fecham o comércio no sábado e domingo, e esta vigerá já em julho, apontam para o cenário da destruição plena da atividade produtiva deste país. Como se não bastasse a persecução ao agronegócio, a estagnação da planta industrial, agora Lulle e seus sequazes miram a desconstrução do comércio. Como não há nenhum socorro possível, visto que o Supremo Tribunal Federal faz parte do Executivo de Lulle, só nos resta mirar 2026 – e aqui, desde logo, afirmo: além de votar em Ratinho Jr., o paranaense deverá pesar e muito o seu voto no que tange ao Senado da República, sem o qual, por melhor que seja o Presidente, nada será atingido.

Também entendo que a responsabilidade de Ratinho Jr está em amparar candidatos ao Senado da República que sejam inatacáveis em sua trajetória, e sobretudo comprometidos com o ideário que sublinhei no trecho acima. De nada adianta eleger Ratinho Jr presidente, se não dermos o exemplo aqui no Paraná: e as duas cadeiras do Senado da República deverão ser ocupadas por alguém que tenha coragem, firmeza, e que no passado tenha demonstrado tanto essa coragem quanto essa firmeza, ao que deverá ser adicionada a competência.

SENADO:

Entendo que o Governador do Paraná não pode errar tanto na indicação do seu sucessor, quanto na indicação dos dois candidatos ao Senado da República. Em relação ao Governo do Estado, todo mundo percebe que o Governador tem tido bastante cautela e parcimônia nas manifestações a respeito.

Não é segredo para ninguém que o Governador, especialmente depois da viagem aos Estados Unidos, tem na algibeira um nome que poderá fazer a diferença. Lembro por oportuno que, é inadmissível que partidos que detém o maior fundo eleitoral tenham a ousadia de não querer lançar candidato próprio. Destes eu destaco: o PT (que já fez esse papelão na eleição de Curitiba) e o PL. Enfatizo: é inadmissível que o PL e o PT não tenham candidatura própria, acompanhada de candidatura ao Senado de 2026.

PAULO MARTINS E RATINHO JR.

Nesta configuração, há que destacar o nome de Paulo Martins, que obrigatoriamente deverá ser apoiado por Jair Bolsonaro, senão por tantos outros motivos, por gratidão, e que certamente até pelo que as pesquisas indicam, tem enorme viabilidade. É dever do PL não brincar e indicar dois nomes fortes para o Senado da República, como também tem o mesmo dever o PT.

Que não haja confusão entre eleição presidencial e eleição estadual: aqui, o PSD tem bons nomes, assim como já escrevi, há bom nome no PL. A leitura nacional, por outro lado, exige o máximo possível de união dos partidos de direita e de centro-direita. Na nacional, é recomendável esta união desde logo, desde o primeiro turno. O escrutínio regional, todavia, exige essa divisão partidária por uma simplória razão: existem vários e bons nomes para o Senado da República, e a apresentação de todos eles exige que os partidos os apresentem no tempo devido ao eleitor.

Esta história de candidato trêfego dizer antecipadamente que tem o apoio do Governador Ratinho Jr. para o Senado, soa como uma fanfarronice desrespeitosa e inadequada. E, convenhamos: de fanfarronices na Câmara Federal e no Senado da República estamos cansados. Precisamos de homens e mulheres que sejam firmes, fortes e, sobretudo, tenham palavra.

Com certeza, “é muito cedo, amor”, e os auto lançados não têm apoio do Governador, como também surpreender-se-ão com disputas interna corporis na sua área partidária.

É sempre bom lembrar que os partidos não são terra de ninguém, e nem data com proprietário.

 ORAÇÃO DE OGIER BUCHI: 

SENHOR, rezo para que chegue o dia em que deputado federal pare de mentir. Amém!

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress