Foto: Divulgação Campanha Eduardo Pimentel
Uma pesquisa divulgada neste sábado (19) pela Quaest, encomendada pela RPC, mostra um cenário acirrado na corrida pela Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024. No cenário estimulado, Eduardo Pimentel (PSD) lidera com 42% das intenções de voto, enquanto Cristina Graeml (PMB) aparece com 39%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados.
O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 18 de outubro e entrevistou 900 eleitores com 16 anos ou mais. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-08766/2024 e apresenta um nível de confiança de 95%. Além das intenções de voto, a pesquisa revelou que 4% dos entrevistados estão indecisos, enquanto 15% optaram por votos em branco, nulo ou afirmaram que não pretendem votar.
Cenário Espontâneo
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Pimentel também se destaca, alcançando 32% das intenções de voto. Cristina Graeml segue de perto com 30%. A pesquisa indicou um percentual elevado de indecisos, que chega a 34%, além de 4% dos entrevistados que optaram por não votar em nenhum dos candidatos.
Esses dados reforçam a ideia de uma disputa acirrada e competitiva em Curitiba, à medida que os candidatos buscam conquistar os eleitores indecisos e solidificar sua base de apoio. O cenário atual promete uma campanha intensa nas próximas semanas, com ambos os candidatos se esforçando para se destacar no cenário eleitoral.