Após votação, PT fecha acordo com PSB para eleição municipal de Curitiba

Na manhã desta segunda-feira (27), o Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) tomou uma decisão significativa em relação à eleição municipal deste ano. Por uma margem de 15 votos a favor e 7 contra, o PT optou por estabelecer uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), liderado por Luciano Ducci.

A escolha envolveu a participação dos três pré-candidatos do PT: os deputados federais Zeca Dirceu e Carol Dartora, juntamente com o advogado Felipe Mongruel, conhecido como Magal.

Em seu X(antigo Twitter) Luciano Ducci disse estar muito feliz com o apoio do Partido dos Trabalhadores.

No entanto, nem todos os membros do PT concordaram com a decisão. O advogado Felipe Mongruel expressou sua intenção de consultar os estatutos do partido e apresentar um recurso ao diretório nacional. Da mesma forma, o deputado Zeca Dirceu está preparando um recurso para contestar a decisão.

Esse desfecho evidencia divergências internas no PT em relação à estratégia política para as eleições municipais, indicando que o processo decisório pode envolver etapas adicionais, como análise estatutária e possíveis recursos, antes de ser finalizado.”

Facebook
WhatsApp
Telegram