Ricardo Arruda negou, na manhã desta quarta-feira (24), as acusações feitas contra ele pelo MP-PR. Na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o parlamentar, disse que a denúncia como infundada.
“Vocês têm que ter vergonha na cara e lavar a boca quando falar no meu nome. Tudo que eu tenho, tudo já foi demonstrado ao Judiciário, tudo. Toda investigação foi rebatida e demonstrada, item por item. Não tem nada irregular. Não tem lavagem de dinheiro nenhuma. É imoral, infundada, ordinária essa denúncia do Ministério Público.”
Irritado, Ricardo Arruda afirmou ainda que é perseguido pelo Ministério Público há nove anos.
“Entrei na Assembleia com patrimônio declarado no meu imposto de renda e no meu terceiro mandato diminui meu imposto de renda. Como que me acusam de rachadinha? Até porque, se contar o meu patrimônio, que eu já tinha quando vim pra política, minha vida no mercado financeiro que eu fui presidente de banco e fiz o meu patrimônio honestamente e paguei o imposto pra isso, eles não se atentam a isso, disse Arruda.
Denuncia
O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por lavagem de dinheiro e rachadinha. Segundo a denúncia, o parlamentar teria cometido o crime da rachadinha pelo menos 62 vezes de dezembro de 2025 a setembro de 2023. E a lavagem de dinheiro, ao menos 50 vezes.
A denúncia foi encaminhada ao desembargador Jorge de Oliveira Vargas, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná. O caso tramita em segredo de justiça.