O União Brasil oficializou, nesta quinta-feira (1º), a candidatura do deputado estadual Ney Leprevost à Prefeitura de Curitiba. A convenção municipal do partido, realizada na sede da agremiação no bairro Mossunguê, também formalizou a deputada federal Rosângela Moro (União-SP) como candidata a vice-prefeita. A coligação inclui ainda os partidos Agir e Democracia Cristã (DC).
Ney Leprevost, conhecido por sua vasta experiência no serviço público, destacou a importância de uma gestão focada em inclusão, programas sociais, saúde, educação e segurança. “Quero colocar minha experiência a serviço dos curitibanos para fazer de nossa cidade uma capital que valorize lei, ordem e respeito. Vamos promover mais inclusão e executar programas sociais essenciais para a população”, declarou Leprevost.
Rosângela Moro, ao aceitar o convite para ser vice na chapa, elogiou a trajetória de Leprevost e reforçou seu compromisso com a saúde pública. “Ney tem uma experiência vasta na atividade pública e um olhar cuidadoso para as pessoas. Prometo uma campanha construtiva e focada em propostas de saúde para agilizar o atendimento à população. Agora é Ney”, afirmou Rosângela, destacando a colaboração com seu marido, o senador Sérgio Moro, na formulação de políticas de segurança pública e anticorrupção.
Durante seu discurso, Leprevost emocionou-se ao agradecer ao presidente do União Brasil, Antonio Rueda, pela sugestão de indicar Rosângela Moro para a vice. Ele também reconheceu a importância do trabalho de Rosângela na advocacia das Apaes e sua luta pelas pessoas com doenças raras. “Ela tem uma história de luta na área de saúde e é contra privatizações nas áreas de saúde, educação e segurança pública”, destacou Leprevost.
O candidato apresentou alguns pontos de seu plano de governo, com destaque para a criação da Polícia Municipal, a promoção de uma “revolução dos humildes” com escolas, hospitais e alimentação diária, e a promessa de zerar a fila de espera por consultas e exames de saúde na cidade. Ele também falou sobre o sonho de construir o Pronto Atendimento Infantil (PAI).
Sérgio Moro, presente no evento, reforçou a importância de uma polícia municipal eficaz e elogiou a chapa curitibana. “Curitiba mais uma vez pode ser referência em segurança pública”, afirmou o senador, mencionando a colaboração com o delegado Matheus Laiola para fortalecer a segurança na cidade.
A convenção contou com a presença de deputados estaduais e federais, incluindo Felipe Francischini, presidente estadual do União Brasil, Tito Barrichelo e Matheus Laiola. Em uma mensagem de vídeo, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto saudou a chapa curitibana, destacando a determinação de Ney Leprevost em ser prefeito de Curitiba. “A gente percebe a vontade que Ney tem de ser prefeito de Curitiba”, disse ACM Neto.