
Não persiste dúvida: o Brasil não é o País do carnaval, é o carnaval pois está em estado permanente de carnaval. VEJAMOS:
Na esfera relevante de seu poder mais importante, a saber o Judiciário, os membros superiores na hierarquia negam diuturnamente sua função constitucional e regimental, e mais do que isto, não contentes, tornam isto publicizado como atores frequentes de atos midiáticos da televisão oficial do carnaval a rede Bobo! Um deles inclusive assume a função momesca de Rei e em soliloquio carnavalesco veste a fantasia de vítima, acusador e julgador e manda encarcerar quem tem a ousadia de não cantar o samba enredo de sua autoria o famoso “ato antidemocrático”!
O outro poder o executivo tem como já escrevi acima um carnavalesco por essência, posto que folião contumaz desde logo veste a fantasia do “amigo” e com ela desfila de chefe de estado, estadista, candidato a prêmio Nobel, e proposito de políticas de Estado! Em verdade a fantasia que lhe é justa é a de Pinocchio, e seu samba enredo justo e a composição consagrada “caneca na grade”.
Já a turma do legislativo, abstraindo a parcela de honestos, que existem sim, e não é para eles o comentário, senão para os de Lyra e Rodrigo Aspargo, desfilam no Bloco dos Sujos, com suas emendas parlamentares que compram suas conscienciais, que pavimentam suas passarelas do samba da corrupção que garante seus mandatos e sua subserviência aos supracitados poderes!
FALANDO EM CARNAVAL
Não posso olvidar a Rainha do Carnaval brasileiro que está em destaque internacional. O Lulle carnavalesco de velha guarda já levou no passado um passa moleque da Rainha que era para ter dirigido o carnaval uma vez só e não devolveu a chave para Lulle o Pinóquio!
Isto posto, mandou a Rainha pular o carnaval lá para os lados da China. Arrumou uma verba carnavalesco sensacional e assim se livra dela que escreve sambas enredo em Português, Inglês e Espanhol, mas não incomoda o Pinóquio porque como se sabe o que ela fala ninguém entende, muito menos ela, já que é o idioma Dilmes, de sorte que assim o carnaval da disléxica está garantido e segue o baile.
A PESQUISA: BRASILEIRO QUER DITADURA?
A Paraná fez pesquisa sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro! Isto durante o mês de janeiro deste ano. Foram pesquisadas as cindo regiões do País e na média a confiabilidade atingiu 95% com margem de erro variável dentro deste espectro!
Me chamaram a atenção alguns índices e sobretudo as respostas que foram influenciadas pelo sexo e pela religião dos pesquisados bem como me surpreendi por respostas regionais.
Em princípio devo enfatizar que quando me refiro ao brasileiro desejar ditadura, o faço, por entender que a inelegibilidade de Bolsonaro e adiciono a de Deltan Dallagnol deve-se unicamente a um Judiciário que se comporta com base no silogismo construtivo de sentenças com premissa do Mão na Cara, o Dito: ‘Missão dada, missão cumprida”! Nisto reside a ditadura de toga, a saber, cumprir ordem do Executivo.
Então se 44% dos entrevistados concordam com a inelegibilidade construída com fulcro e fundamento em narrativas e previsões e não em fatos e provas processuais. Este percentual da população concorda e legitima a ditadura seja de toga seja do executivo!
O fato irretorquível é que seja por absoluto desconhecimento do mal que é albergar qualquer espécie de ditadura ou por alçar a vendeta contra quem pensa diferente os favoráveis a caçar os direitos de quem quer que seja sem o devido e isento processo legal, estão a cavar a sepultura da Democracia verdadeira a que serve os interesses legítimos do povo.
O DIA 25

Na exata medida em que ficou de fato, acuado no corner neutro, ou seja, tão somente apanhando Bolsonaro finalmente resolveu pôr o bloco na rua. Alguns dizem que a atitude é de desespero, porquanto se o ato for esvaziado ele perde seu manto de “mito”!
Ocorre que o ato não vai ser vazio!
Ao contrário e desde logo afirmo isto, pela reação de medo do PT que prometeu colocar “torcidas organizadas” na Paulista com o fito obvio de amedrontar os homens e mulheres de bem que não concordam com o desgoverno sem vacina e sobretudo sem nenhum plano efetivo de administração do País. Em tempo: os responsáveis pelas organizadas de Corinthians e Palmeiras disseram que não vão! Quem vai é o povo de verde e amarelo.
Nesta etapa, me cabe lembrar que Clynton quando presidente dos Estados Unidos conspurcou o Salão Oval, sagrado para a liturgia presidência americana em ato criminoso com uma menor de idade. Ainda assim, foi reeleito pelos americanos. A explicação e a mais simplória de todas. A economia ia bem. Por aqui, a Dilma não foi impedida por ser inepta, mas sim porque ela e Mantega destruíram a economia.
Pois Lulle em um ano fez muito pior que Dilma e a gondola do supermercado prova isto.
Estabeleço o comentário porque a esperança de melhoria que foi prometida foi e está sendo descumprida o que aumenta em muito o sentimento de quem já no passado recente não queria o Brasil na mão deste grupo que destruiu parte do futuro. É neste sentimento que se sustenta meu comentário de que a PAULISTA MAIS UMA VEZ VAI

E mais, por óbvio se sustenta na chance real de dizer a Alexandre e Antônio Toffolli um basta para a agressão a Democracia pratica pelos Juízes Constitucionais, que decidem ao arrepio do Direito!
Iniciativa divisionista e que prejudica negros
Na ânsia de lacrar Dino e Lulle não param de prejudicar os mais pobres incrementando as claras e profundas divisões que existem na sociedade brasileira. Então exatamente porque não tem políticas públicas de Estado p governo petista trabalha buscando lacrar nas chamadas pautas.
Ao equiparar a injúria racial ao racismo o lacrador criou mais um problema para a empregabilidade dos negros.
Quem é empresário ou trabalhador de chão de fábrica com facilidade entende o comentário que aqui faço. Em sã consciência que RH vai privilegiar o trabalhador negro que poderá se for de seu alvedrio colocar o patrão na cadeia?
Na verdade, quanto mais aprofunda a divisão mais à esquerda empobrece o cidadão. Lembrem de Lulle dizendo que o trabalhador não pode ganhar mais porque daí já não voto mais nele nem na sucia!
O VIAJANTE ERRÁTICO

Lulle embarcou novamente, desta feira para o histórico Egito e a não menos histórica Etiópia. Confesso que a grosso modo não consigo entender o que este inepto vai fazer nesta etapa na África e mais do que isto, me sinto aviltado por saber que um governante que sequer comprou vacinas para a dengue, apesar de ter explodido 200 bilhões sabe-se lá em que continua estendendo sua lua de mel com a Holofote ou Farol, a custa do suor do brasileiro produtivo.
Todavia há quem prefira e justifique o sujeito no exterior! Os defensores das viagens turísticas afirmam que Lulle sai mais barato assim, posto limitar em muito, suas erráticas decisões.
Então convenhamos se é assim, vamos rezar para o Chuchu assumir logo!
REGIONAIS
CANDIDATURAS DE VERDADE
Quanto mais eu tenho notícia de conchavo partidário em relação a eleições majoritárias mais eu desprezo e repudio a lei atual e sobretudo o dito financiamento público de campanha.
Veja leitor: aqui em Curitiba os partidos que mais tem dinheiro do povo para bancar a eleição de seus candidatos são o PL e o PT!
Começo pelo PT que no momento ocupa a presidência da República e tem a obrigação de ter candidato próprio. Na medida em que sua líder maior Gleyse orienta para uma coligação com partidos de menor envergadura como o de Ducci o PSB e o PDT de Goura, desqualifica seu partido e suas lideranças com cargos eletivos ou não. Apequena sua bancada e esquece dos serviços prestados ao Partido, por gente como Tico Vanhoni, Professora Josete e os mais novos como Dartora! Não se trata de entender que Ducci, um deputado Federal muito atuante e ou Goura, o mister simpatia, que já foi muitíssimo bem votado na eleição municipal sejam nomes que não possam compor com o PT. Mas os partidos têm que contribuir em sede de primeiro turno com candidatos próprios.
A mesmo raciocínio vale para o riquíssimo PL que tem o dever de apresentar nome próprio para o pleito. Até ontem se falava em Paulo como nome ungido. Com a decisão de privilegiar a sua candidatura ao Senado deixa o espaço para outros companheiros da agremiação até porque é favorito nesta etapa em todas as pesquisas.
Desta forma se apresenta Ricardo Arruda que desde logo teve o compromisso de apoio por parte de Jair Bolsonaro! De qualquer sorte, seja Arruda o favorito, ou outro nome qualquer o Partido não pode fugir da raia no primeiro turno.
Raciocínio idêntico, e mais, sedimentado na liderança da pesquisa serve para o União de Ney Leprevost, que a mim confirmou a candidatura como fato consumado!
Não há dúvida que o PSD de Ratinho e Greca tem candidato próprio já de há muito escolhido que é o Eduardo Pimentel.
Existem rumores que o clã Richa vem a corrida o que seria digno sob o ponto de vista partidário e pessoal!
Luizão Goulart reafirma posição e nisto está coberto de razão!
O MDB é outra sigla que tem o dever de dizer presente e são grandes os esforços no sentido de alavancar Fruet!
Entre outras siglas merece destaque o PMB 35 que lançou a jovem Cristina Graeml que vai marcar sua presença no pleito certamente. Aliás coragem não falta ao Fabiano Santos presidenta da sigla que tirou a legenda de seu vereador Ezequias em função da atuação dele em cotejo com o ideário partidário.
Política que eu respeito: AMP E ITAIPU !
Acertaram os mandatários da Associação dos Municípios do Paraná e o Presidente Ênio Verri da Itaipu ao lançar o programa de capacitação de servidores municipais dos 399 municípios do Paraná.
O programa oferece 16 mil vagas gratuitas no Estado com pós graduação em Autismo, Alfabetização e Letramento, Gestão do Esporte e Lazer, e Licitações e Contratos.
Curso reconhecidos pelo MEC!
Parabéns Presidentes Ênio Verri da Itaipu e Edimar dos Santos da Associação dos Municípios do Paraná.
Oração de Ogier Buchi
Senhor zele pelo Brasil. O carnaval permanente passou dos limites.