LULLE E O CRIME DE LESA PÁTRIA DE  US$1 BILHÃO DE DÓLARES 

Coluna semanal de OGIER BUCHI para o Jornal Impacto Paraná – 06/10/02023

Desde há muito escrevo que Lulle perdeu a capacidade de discernir o que é certo do errado, e que isto se deve muito mais ao desiquilíbrio provocado pela dependência de consumo de bebida alcoólica do que em função de ideologia ou qualquer outra causa. 

O alcoolismo provoca assim como qualquer outra droga delírios de grandeza no doente e outras consequências, em especial a incapacidade de avaliar os fatos reais com as consequências advindas deles! 

Ainda que submetido a duas cirurgias, quadril e blefaroplastia, Lulle não parou de cometer irresponsabilidades e mandou Tebet aquela autorizar o Banco de Desenvolvimento da América Latina a emprestar  US$1 bilhão de dólares para a Argentina, com aval e responsabilidade do trabalhador brasileiro. 

Feito isto, a Argentina através do candidato de esquerda o horroroso “Haddad Deles”, o Sérgio Massa, conseguiu acertos com o FMI e já embolou a eleição presidencial no vizinho País, com empate técnico nas pesquisas. 

LESA PÁTRIA 

Mas o que leva o títere do Foro de São Paulo, Lulle a cometer crime contra seu povo para arrumar grana para os cisplatinos? Respondo rápido: o delírio de grandeza que o faz imaginar a possibilidade de se tornar Imperador Sud- americano! 

Independentemente de sua estratégia amparada nos planos do Foro de São Paulo, há que analisar desde logo as consequências legais que advém deste desvio de conduta.  

 Há que exigir dos deputados federais que cumpram com seu dever legal e desde logo produzam o pedido de impedimento de Lulle, em face deste descalabro criminoso! 

Nesta quarta-feira quando (05) o Estadão produz esta manchete de primeira página subscrita pela jornalista Vera Rosa, acontece a marcha do pires, que é a presença de autoridades legislativas e de executivos municipais em busca de salvação para os municípios falidos. É bom lembrar, enfatizando a dolosa conduta que o Lulle agrediu continuadamente o agronegócio brasileiro e agora financia a agro argentino e sua bacia leiteira, que aliás compete com a produção nacional.  

LESA PÁTRIA E O IMPEACHMENT 

Já existem pedidos de impedimento de Lulle o megalomaníaco, repousando na mesa de Arthur Lyra que tem servido apenas para as alicantinas do fã de Safadão o cantor. Mercê de lances de jogo baixo em um pôquer de malandros o da Câmara obtém vantagens da fragilidade do mendaz petista quanto a força no parlamento. 

 Jogo rasteiro que prejudica o Brasil e quem trabalha! Há que exigir de pronto que o Legislativo trabalhe e parlamentares como Van Hatem, Nikolas, Stephanes e outros, capitaneiem ao lado de advogados que tenham denodo e coragem a construção de um pedido de impedimento do Presidente que seja adequadamente instrumentalizado na LEI Nº1079 DE 10 DE ABRIL DE 1950! 

Ora prevê a lei, como crimes de responsabilidade do Presidente os tipificados no artigo 4 º, com ênfase para os incisos V – a probidade na administração e VII a guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos! 

O simples repetir do texto da lei, permite a você leitor perceber que instaurado o processo de impedimento com base no epigrafado terá o desiderato de mandar o ancião alcoólico para fora do Planalto e quiçá se a família tiver a responsabilidade necessária, para profundo tratamento médico que poderá recuperá-lo como cidadão comum. 

Se liberar este bilhão para Argentina não for motivo para impedir este senhor nada mais será! 

A PEC 16/ 2019  

EMENTA:
Altera o art. 101 da Constituição Federal para dispor sobre o processo de escolha dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e fixar os respectivos mandatos em oito anos. 

EXPLICAÇÃO DA EMENTA:
Cria mandato de 8 anos para os ministros do STF. Estabelece prazos para sua indicação, aprovação pelo Senado Federal e nomeação. Prevê hipótese de escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. 

SITUAÇÃO ATUALEM TRAMITAÇÃO 

Fiz questão de reproduzir “ipsis litteris” o texto do Senado para que fique absolutamente claro o fato de que está em TRÂMITE a proposta e gente como Gilmar Mendes que só faz aumentar a qualquer custo e preço para a liberdade e cidadania seu poder tem plena sapiência disto. 

O ar de revolta e espanto do decano Guima de Lisboa não passa de jogo de cena que busca amparar sua irresignação com o repudio absoluto do povo brasileiro a atual escalação da Supremo que configura o pior quadro ministerial de todo a vida do respeitabilíssimo Tribunal. Sim aqui o parêntese necessário. O supremo Tribunal Federal de inestimáveis serviços a sociedade brasileira não pode ser julgado pela atuação da atual composição. Então que resta a nos pobres mortais tão distantes da Corte de Lulle 13 o rei bebaço? 

Resta exigir que o Senado trabalhe e vote a PEC! Estabelecido mandato com tempo seja de 8 ou 10 anos os senhores vão lembrar constantemente que terão que andar na rua antes dos 75 anos! Ou você que está lendo pensa ou acredita que Rosa Webber, a rosinha dos pampas, poderá andar de novo na avenida dos Andradas, a famosa Rua da Praia da histórica Porto Alegre? 

SENADO AVANÇA 

Parabenizo efusivamente Oriovisto Guimarães pela PEC 8/2021 que limita decisões monocráticas no STF. Valeu o apoio do relator Esperidião Amin. Importante frisar que a PEC é de 2021, ou seja, o Senador paranaense já sabia o desastre que se avizinhava, com o crescente amor pelos holofotes dos togados e sua ânsia no sentido de legislar. Com todo o respeito Senador Oriovisto, culpa do Senado que aprova os bacharéis ungidos por presidentes populistas! 

A INSEGURANÇA PÚBLICA 

Quando os presídios brasileiros e seus hóspedes mandatários líderes das facções criminosas comemoraram efusivamente a vitória de Lulle, não remanescia dúvida que o “diálogo cabuloso” era verdadeiro! 

Quando o já ministro da justiça Dino, sambou no Complexo da Maré e fez questão de tornar pública sua visita e conduta no local, em especial a falta de escolta não foi outra a orientação senão a deixar patente a existência do diálogo! 

Ocorre que a lassidão, a frouxidão no combate à criminalidade produz efeitos devastadores no país onde isto acontece. Cito por oportuno que a Califórnia estado riquíssimo mostra a realidade desta conduta das autoridades que permitiram o “roubo ou furto assistido”, que transformou avida dos americanos e turistas que visitam o país e perplexos testemunham a degradação social dos americanos!  

Como visto fenômeno mundial patrocinado pelos donos do mundo, os progressistas que combatem a sociedade como organizada atualmente. 

Ora no nosso Brasil o fenômeno se agrava pela corrupção endêmica, má distribuição de renda e pobreza extrema em inúmeros estados.  

Caldo de cultura ideal para populistas e outros que tais similares implantarem a mais consistente estrutura de crime organizado com destaque para o narcotráfico! 

Soe ocorrer que a criminalidade incentivada toma seus caminhos próprios e que não tem orientação dos grupos conhecidos os famosos P ISTO C AQUILO!  

Isto posto cabe destacar roubos a propriedades rurais no Paraná por exemplo que nada tem a ver com ações dos movimentos sem-terra, e a execução de médicos no Rio de Janeiro, nada tem a ver com o “fascismo” seja este o que for a que se referiu a médica sanitarista tresloucada a política de esquerda Jandira Feghali! 

Ambos episódios tipificam que o crime acontece em crescente intensidade onde é incentivado e o combate é pusilânime! 

A conduta do governo brasileiro preocupado em lacrar na caça insana aos “inimigos” de direita e visivelmente abandonar sua obrigação constitucional de fazer funcionar a Polícia Federal, só faz incentivar o crime organizado. 

Não creio que trocar Dino seja eficaz na medida em que ele é só um ator a serviço de discurso. É preciso atacar realmente o mal e extirpá-lo na forma da lei, já citada acima! 

REGIONAL: 

O JULGAMENTO DE MORO

Como este fato histórico acontece como se novela global fosse, vai aqui um resumo atualizado dos últimos capítulos. Então uma parcela muito influente do cenário político entende que fevereiro de 2024 é tempo bom para o episódio jurídico e tal visão encontrou supedâneo na Corte Regional. Há quem desde logo afirme que o placar regional aponta vitória de Moro por larga margem! Tipo 6×1! O que acontecerá na Corte de Alexandre I já é outra história.  

MICHELE VEM OU NÃO VEM? 

Todo mundo sabia que Bolsonaro sustentava o sonho de eleger-se para o Senado em um dos três Estados onde acontece processo de cassação! Sabendo disto o time LULLEX TSE, tratou de operar Jair que foi expulso do jogo. Vai daí que ele escalou a esposa para representá-lo na vida política. E convenhamos ela é muito bem aceita pela população brasileira como todos sabem. Ocorre se ela efetivamente vier e legalmente isto é deveras viável, o jogo em Curitiba e no Paraná nas eleições municipais como um todo muda e muito! 

Paulo Martins que nesta hipótese estará Senador em exercício poderá ou não se candidatar então a Prefeito em dobrada com Michele o que fará a candidatura do PL tornar-se fortíssima e por tudo que cerca e compõe o quadro político atual extremamente polarizado. 

Claro que é cedo para conjecturas, mas devo escrever que para quem gosta de política como eu é um DEJA VU de JAIME 12 X  REQUIÃO 15, com requintes de crueldade posto vivenciarmos a modernidade das redes sociais. Como sempre diz o filósofo contemporâneo João da Galícia “chupa que a cana é doce”!  

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI  Soube que aconteceu um Atletiba no domingo último por ocasião do campeonato brasileiro! Ando decepcionado com o meu time e com o Voleibol masculino brasileiro! Desconheço resultados! Rezo pelos dois. Amém   

Facebook
WhatsApp
Telegram