Governo federal edita decreto sobre uso de armas

O presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, divulgaram nesta sexta-feira (21) um decreto que restringe o uso de armas de calibre 9 milímetros por civis. A medida foi criticada por alguns grupos, que afirmam que ela vai dificultar a defesa pessoal e vai aumentar a violência. Outros grupos, no entanto, defendem a medida, afirmando que ela vai ajudar a reduzir a criminalidade.

O decreto também propõe dois projetos de lei. Um para aumentar a pena de crimes cometidos em escolas e outro para endurecer e combater os crimes contra a democracia. O objetivo é aumentar penas e prever medidas maiores, principalmente financeiras, contra suspeitos de financiarem atos antidemocráticos.

O decreto também reduz a limitação do horário de funcionamento dos clubes de tiros.

A medida foi criticada por alguns grupos, que afirmam que ela vai dificultar a defesa pessoal e vai aumentar a violência. Outros grupos, no entanto, defendem a medida, afirmando que ela vai ajudar a reduzir a criminalidade.

Ainda é cedo para dizer quais serão os efeitos do decreto. No entanto, é importante lembrar que o controle de armas é uma questão complexa e que não existe uma solução fácil.

Cidadãos se dividem sobre decreto sobre uso de armas

A publicação do decreto que restringe o uso de armas de calibre 9 milímetros por civis dividiu a opinião dos cidadãos. Alguns acreditam que a medida vai dificultar a defesa pessoal e vai aumentar a violência, enquanto outros acreditam que vai ajudar a reduzir a criminalidade.

Ainda é cedo para dizer quais serão os efeitos do decreto. No entanto, é importante lembrar que o controle de armas é uma questão complexa e que não existe uma solução fácil.

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress