Na tarde de sábado (02/3), o Athletico perdeu para o Londrina, por 1 a 0, no estádio do Café, pela rodada de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense – Troféu Gil Rocha e, assim, viu cair uma invencibilidade que durou 29 partidas em jogos válidos pelo estadual (a derrota anterior foi para o Coritiba, por 2 a 1, em 2022, na Ligga Arena).
Com isso a diretoria do Furacão informou que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal. Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.
Em nota a diretoria disse que “O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”.
De forma interina, o auxiliar-técnico Wesley Carvalho vai comandar a equipe no jogo contra o mesmo adversário, marcado para o próximo domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena. Este confronto vale vaga para as semifinais.
Próxima partida
Londrina e Athletico voltam a campo no próximo domingo (10) , às 16h, na Ligga Arena. Em caso de vitória ou empate, o Tubarão se classifica para a semifinal. Já para o Furacão avançar de fase de forma direta, precisa vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis.