Coritiba perde para o Águia de Marabá e é eliminado da Copa do Brasil 2024

Na noite desta quinta-feira (22), jogando no acanhado estádio Zinho de Oliveira, no Pará, o Coriba perdeu, de virada, para o Águia de Marabá-PA pelo placar de 3 a 2 e se despediu precocemente da Copa do Brasil 2024. Braga, Iury Tanque e Júnior Dindê marcaram os gols que cravaram a vaga do time paraense para a próxima fase do torneio. Matheus Frizzo e Bruno Melo descontaram para o Coritiba. O Verdão, por sua vez, repete fracassos de edições passadas, onde caiu para times de menor expressão logo na primeira fase, como a URT-MG em 2019 e o Manaus-AM em 2020.

A partida começou agitada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 8′, Robson fez grande jogada pelo lado direito, tirou a marcação e cruzou para Matheus Frizzo cabecear e abrir o placar para o Coritiba. Aos 28′, o Águia de Marabá respondeu na mesma moeda. Cruzamento pelo lado direito e Braga empatou de cabeça.

Após o gol do time da casa, o Coritiba foi pra cima e dominou as ações. Aos 33′, Bianqui chutou colocado e quase marcou. Cinco minutos depois, o goleiro Axel operou dois milagres, mantendo o empate. Já nos acréscimos, o Coxa ainda teve uma bola no travessão em chute de Seba Gomez.

Na volta do intervalo, com três minutos, o Águia virou o jogo. Iury Tanque converteu pênalti e fez 2×1. A situação do Coritiba complicou aos 22′, quando o zagueiro Marcelo Benevenuto tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um minuto depois, em cobrança de falta, Júnior Dindê ampliou o placar. Nos acréscimos da partida, o Coritiba diminuiu e fechou o placar em 3×2.

O time volta a campo no domingo (25) onde enfrenta o FC Cascavel, às 16h, no estádio Olímpico Regional. O Coritiba já está classificado para o mata-mata do torneio estadual.

Facebook
WhatsApp
Telegram