
Há cerca de um mês e meio visitei o pai de destacado político que consta na lista de eventuais pré-candidatos à presidência em 2026. Mostrei para ele um projeto escrito com apoio valorosíssimo dos brilhantes irmãos Borell, que leva o título do presente comentário “TODAS AS GENTES”!
Confesso que fiquei extremamente frustrado pelo fato do projeto não ter sensibilizado o interlocutor! Triste mesmo!
Todavia animou-se meu coração na medida em que o Governo Lulle lançou no domingo o projeto “Brasil um só povo”!
O conceito é exatamente o mesmo, posto os especialistas de comunicação e marketing do governo de Lulle terem sentido e fortemente a pesquisa recente da Datafolha que identifica a abissal diáspora entre brasileiros e esquerda e de direita, os isentos, os que militam nas minorias, os que nem nem, enfim um País que foi diagnosticado com o mal da SEPARAÇÃO MELITTUS.
O que propúnhamos era exatamente uma ação que congregasse brasileiros de todos os lugares, misturando-os através de ações propositivas unificadoras!
O governo central tem na sua ação o mesmo e positivo conceito!
A ATITUDES DELETÉRIAS DE LULLE E SUA TRUPE

Ao mesmo tempo em que seu time de comunicação gasta fortunas com a mídia, o Lulle arrebenta qualquer chance de sucesso em torno de unificação dos brasileiros. A reunião partidária dirigida por ele e Gleyse Hoffmann, foi uma manifestação de puro ódio a quem raciocina e ousa pensar diferente deles.
O presidente afirmou que o brasileiro deve necessariamente continuar pobre o que garante a ele e sua turma o voto de milhões.
O fato é que Lulle sentiu o amargor da pesquisa que inobstante tenha sido subvencionada apresentou resultados assustadores para o alienado oitentão que se imagina candidato ao NOBEL DA PAZ.
Pessoalmente a cada dia que passa acredito na abreviação de seu mandato e na sua substituição na forma constitucional. Por evidente tal situação só ocorrerá com o inevitável quadro já evidenciado de agravamento dos números relativos a economia.
Por certo o deslumbre de sua primeira dama só faz deslustrar o mandato e agravar ainda mais a rejeição que aumenta na medida em que se manifesta o casal.
AUMENTOS CONSTANTES DE IMPOSTOS
O que acontece em relação a arrecadação demonstra com clareza que o governo não demonstra competência a médio e longo prazo no que tange ao planejamento estratégico e estamos a anos luz de uma visão moderna de inserção no mercado internacional. Os discursos na COP 28 elucidam bem a incapacidade de liderar do atual governo. Derrotado em suas propostas, levou descompostura da França e da Alemanha. A episódio da lua de mel estendida de “Jajo” a vergonha se acentua no atacado e no varejo!
O SENADO E A VITÓRIA DOS ENANOS MORAIS

A vitória já prevista de Lulle na retaliação ao Brasil, indicando um mau administrador público, político inconfiável e ex-juiz de direito ao Supremo Tribunal, e que assim que recebe a votação mais baixa da história recente afirma: “Botar a roupa dos vingadores no armário…”, ou seja confessa que É ministro da justiça, exercendo um papel de vingador que atua contra parcela gigantesca da sociedade brasileira reduz o senado a sua menor dimensão de todos os tempos. Senado de enanos como Randolfe, Azis, Renan e os do Paraná que votaram em Dino, não afirmo pois não o posso fazer já que o voto de dois foi secreto. O de Moro foi escancarado pelo seu comportamento corroborado pela indiscrição da suplência.
Um dos atos mais ridículos da liturgia senatorial, que consagra uma legislatura que nos remete ao mercado moral. Sim, mercado moral, similar aos do que vendem seus corpos recebendo contrapartidas de diferentes espécies.
Gente que deveria representar o “creme de la creme” da política que só representa o creme expungido dos intestinos!
Conheci muitos Senadores, assim com S maiúsculo! Eles os 47 que ajoelharam para Lulle e votaram no ministro dos “Vingadores” não merecem o tapete azul!
REGIONAIS
A ASSEMBLEIA ESTÁ PARADA
Volta em fevereiro, até lá saberemos os renais efeitos do que veio a público no escândalo da confissão de Traiano, das responsabilidades do Ministério Público. Vale enfatizar que Traiano se diz absolutamente tranquilo, fiz diz ele o que a lei mandou!
PESQUISA DE CURITIBA
Olhe só: pesquisa de última rodada sem registro! Sem comentários.
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI
Senhor abandonou de vez o Brasil?