No levantamento feito pela AtlasIntel, encomendado pela CNN Brasil, é possível ver que os eleitores seguem confiando no ex-presidente Jair Bolsonaro mesmo diante das investigações sobre supostas vendas de joias.
Entre os entrevistados que apoiam Bolsonaro, 98% acreditam que ele não cometeu crime nenhum. Entre os eleitores em geral, 54,3% acreditam que ele cometeu crime. Outros 35,6% dizem que não e 10% não souberam responder.
O estudo também mostrou que 94% dos que votaram pela reeleição do ex-presidente em 2022, continuam apoiando-o.
Entre os evangélicos, 54% mantêm o apoio e afirmaram que votariam em Bolsonaro novamente. Em relação a renda, 52% dos que ganham mais de 10 salários mínimos também votariam no ex-presidente.
Para este levantamento foram ouvidas 700 pessoas, virtualmente, entre os dias 14 e 15 de agosto. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro, de 4 pontos percentuais para mais e para menos.
BARRETOS
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado nesta sexta-feira (25/8) durante a Festa do Peão de Barretos, que prossegue ate domingo no interior de São Paulo. Acompanhado do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro ouviu gritos de “mito” enquanto aparecia no telão do evento.
Jair Bolsonaro compartilhou nas redes sociais imagens de sua viagem de Brasília até Ribeirão Preto, onde se formaram filas para dezenas de selfies com apoiadores.
O ex-presidente tem uma ligação muito forte com Barretos e a Festa do Peão. Em 2019, ganhou o apoio do setor com decreto que flexibilizou a realização dos rodeios no país. Em discurso no estádio de rodeios, elogiou o agronegócio. “Enquanto vivo eu estiver, estarei ao lado de vocês”, disse o ex-presidente.