Athletico Paranaense enfrentará o Bolívar nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023

Furacão busca a vaga nas quartas de final e o primeiro título da competição

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (05/07), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Athletico Paranaense enfrentará o Bolívar nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023. Por terminar como líder do Grupo G, o Furacão terá a vantagem de decidir a vaga em casa, na Arena da Baixada. As partidas estão previamente marcadas para os dias 1, 2 e 3 de agosto (ida) e 8, 9 e 10 de agosto (volta).

Essa é a sétima vez que o Athletico disputa as oitavas de final do torneio continental, com destaque para as participações consecutivas nos últimos anos. O clube se classificou para a fase mata-mata em 2017, 2019, 2020, 2022 e, agora, em 2023.

O confronto contra o Bolívar traz à tona lembranças de um encontro histórico entre as equipes na Libertadores de 2002. Naquela edição, Athletico e Bolívar se enfrentaram duas vezes na fase de grupos. O Furacão perdeu em casa por 2 a 1 e, no jogo de volta, empatou em 5 a 5 na Bolívia. Agora, em 2023, as equipes se reencontram em busca da tão desejada vaga nas quartas de final.

Caso o Athletico avance para a próxima fase, enfrentará o vencedor do confronto entre Internacional e River Plate nas quartas de final, em jogos marcados para os dias 23 a 30 de agosto.

Com uma campanha consistente na fase de grupos, o time paranaense terminou como líder do Grupo G, vencendo quatro partidas, empatando uma e sofrendo apenas uma derrota.

A próxima etapa será decisiva para o Furacão, e os torcedores aguardam ansiosos pelas partidas que prometem emoção e belos lances dentro de campo. A expectativa é de que o Athletico Paranaense siga fazendo história na Copa Libertadores e mantenha vivo o sonho de levantar a taça pela primeira vez.

Confira os confrontos das oitavas de final

Facebook
WhatsApp
Telegram